A legislação estabeleceu o mês de maio como a data base para a revisão geral anual da remuneração dos servidores. O percentual que será aplicado foi divulgado no dia 8 é correspondente a 8.3407%, do Índice Nacional de Preço ao consumidor (INPC) acumulado nos últimos 12 meses.
A data base é direito do funcionalismo público tocantinense e desde que foi implantada até a ultima data base paga, representa um acréscimo de 43% no salário do servidor.
O Governo mais uma vez não decidiu sobre a data base agora marcou reunião para segunda feira, às 17h. Após pressão dos representantes dos Sindicatos o Secretário Estadual Gefferson Barros, marcou para próxima semana a discussão sobre o assunto, todos os servidores públicos estaduais estão ansiosos para o recebimento de acordo com a lei, o Governo não pode empurrar com a barriga novamente.
" Nós do Sicideto temos um posicionamento sobre o assunto, que se cumpra a Lei, não podemos suportar mais nada. Juntamente com os outros sindicatos estivemos presentes para a apresentação do índice agora queremos o pagamento na data certa". Completou Dr. Ricardo Camolesi presidente do Sicideto.