Minha conta

Advocacia sem assédio: OAB Tocantins adere a campanha nacional contra assédio moral e sexual


Advocacia sem assédio: OAB Tocantins adere a campanha nacional contra assédio moral e sexual

Em movimento a favor do empoderamento feminino na advocacia, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Tocantins, aderiu à campanha nacional “Advocacia sem Assédio”. O movimento teve início em março pela Comissão Nacional da Mulher Advogada com a participação de mais 23 estados. No Tocantins a campanha será lançada nesta quinta-feira, 18, no Plenário da OAB/TO, Denise Sucena, às 18h, com a participação da presidente da Comissão Nacional da Mulher Advogada, dra Cristiane Damaceno.

 De acordo com a advogada e presidente da Comissão da Mulher Advogada, Harini Cecchin, o objetivo é que agora a campanha seja levada para todo estado do Tocantins como forma de conhecimento sobre os aspectos abusivos e dos canais de denúncia.

 A advogada, Harini Cecchin, ressaltou ainda que o assédio deve ser combatido antes de ser remediado. “ A melhor forma é tomar conhecimento de como esta conduta abusiva é praticada. Muitas vezes é expressada por palavras ou gestos que podem trazer sérios danos psicológicos e emocionais”, destacou a advogada.

Para o presidente da OAB/TO, Gedeon Pitaluga, é necessário a participação na campanha e conscientização para uma advocacia livre de preconceitos e assédios.

Adicione sua foto à campanha

Como forma de mobilização nas redes sociais, a Comissão da Mulher Advogada promove ainda uma campanha nas redes sociais. Para participar, baixe aqui a figura da campanha e adicione a sua foto.

O passo a passo é simples, basta adicionar a imagem da campanha em cima da sua foto de preferência, na ferramenta de story do Instagram na opção fotos.

Cartilha

Para detalhar as formas de assédio, a Ordem dos Advogados do Brasil preparou uma cartilha com tópicos e informações relevantes sobre a prática criminosa. Confira e saiba também como não se calar e denunciar qualquer tipo de assédio.

Fonte: https://oabto.org.br/destaques/504-advocacia-sem-assedio-oab-tocantins-adere-a-campanha-nacional-contra-assedio-moral-e-sexual

Fique por dentro!

Leia e confirme de acordo com nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Aviso de Cookies

Saiba mais em nossa Política de privacidade e Termos de uso.

Transparência

  • Política de privacidade
  • Termos de Uso

FAQ

  • Dúvidas frequentes

Mapa do sites

Acesso Interno

  • Painel Administrativo
  • Webmail

Localização

Contato

V.01.01.04

V.01.01.04

Desenvolvido por