Minha conta

Governo do Tocantins e sindicatos avançam em negociação sobre teto único dos servidores


O governo do Tocantins e representantes de diversas categorias do funcionalismo estadual se reuniram nesta segunda-feira (20/10) no Palácio Araguaia para discutir a proposta de criação de um teto remuneratório único, também chamado de subteto salarial,  que deve beneficiar milhares de servidores ativos, aposentados e pensionistas. A reunião contou com a presença da secretária-chefe da Casa Civil, Irana de Sousa Coêlho Aguiar, do secretário da Fazenda, Jairo Mariano, do secretário da Segurança Pública, Bruno Azevedo, do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Cláudio Thomaz Coelho, e do secretário da Administração, Marcos Antônio Duarte da Silva. Representando os servidores, participaram dirigentes de entidades e servidores.




O encontro marcou um avanço nas tratativas entre o Executivo e os sindicatos. Ficou definido que será criado um grupo técnico de trabalho com representantes do governo e das categorias para consolidar a minuta da PEC do Subteto Salarial, que deve estabelecer o teto único baseado no subsídio de desembargador do Tribunal de Justiça do Tocantins. Segundo informações do governo, o grupo deverá apresentar uma proposta preliminar até o dia 5 de novembro, e o texto final deve ser concluído até 10 de novembro, para então ser encaminhado ao governador e, posteriormente, à Assembleia Legislativa.


Após anos de espera e mobilização, a reunião no Palácio Araguaia reacendeu a esperança de 1.032 servidores estaduais que aguardam a correção do teto remuneratório. Com o grupo técnico criado e prazos definidos, o Tocantins dá um passo importante rumo ao teto único, medida que promete corrigir distorções históricas e valorizar o serviço público em todas as áreas, da fiscalização à saúde, da segurança à educação.


SICIDETO TRABALHANDO!



FONTE: SICOM-SICIDETO

Fique por dentro!

Leia e confirme de acordo com nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Aviso de Cookies

Saiba mais em nossa Política de privacidade e Termos de uso.

Transparência

  • Política de privacidade
  • Termos de Uso

FAQ

  • Dúvidas frequentes

Mapa do sites

Acesso Interno

  • Painel Administrativo
  • Webmail

Localização

Contato

V.01.01.04

V.01.01.04

Desenvolvido por