Minha conta

OAB Tocantins e Secretaria de Segurança Pública discutem ações para prevenção de estelionato no Tocantins


A Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Tocantins, representada pela vice-presidente Priscila Madruga e uma comitiva de advogados tocantinenses, se reuniu na manhã desta segunda-feira, 11, com o o secretário da Segurança Pública, Wlademir Mota Oliveira, para discutir medidas de prevenção aos crimes de estelionato no Tocantins.

A vice-presidente da OAB, Priscila Madruga, explicou que a Ordem tem registrado diversos casos de estelionato no Estado, inclusive com escritórios de advocacia como vítimas. "Os golpistas entram em contato com as pessoas, se passam pelo escritório de advocacia e exigem valores em troca de uma suposta gratificação em dinheiro. Sensibilizados com essa situação, viemos solicitar orientação e nos colocamos à disposição para combater essa prática criminosa".

O secretário da Segurança Pública explicou a atuação da Polícia Civil nesses casos e reforçou a importância de as vítimas registrarem o boletim de ocorrência, que é o primeiro passo para a responsabilização dos criminosos, e de reforçar com as pessoas medidas de segurança. "O desejo, seja por dinheiro ou por algum bem, é o principal engodo que os golpistas usam para as práticas de estelionato, e é nesse ponto que precisamos agir", reforçou Wlademir Mota Oliveira.

Uma cartilha com orientações para a população e um workshop com os advogados foram ações sugeridas durante a reunião para contribuir no combate aos estelionatos no Estado. "Acredito que a cartilha será importante para conscientizar as pessoas, para que saibam identificar os sinais de um possível golpe, e com parceiros como a OAB, por exemplo, nossas chances de sucesso nesse sentido aumentam", ressaltou o secretário Wlademir Mota Oliveira.

Fonte: https://oabto.org.br/ultimas-noticias-topo/4193-oab-tocantins-e-secretaria-de-seguranca-publica-discutem-acoes-para-prevencao-de-estelionato-no-tocantins

Fique por dentro!

Leia e confirme de acordo com nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Aviso de Cookies

Saiba mais em nossa Política de privacidade e Termos de uso.

Transparência

  • Política de privacidade
  • Termos de Uso

FAQ

  • Dúvidas frequentes

Mapa do sites

Acesso Interno

  • Painel Administrativo
  • Webmail

Localização

Contato

V.01.01.04

V.01.01.04

Desenvolvido por