Minha conta

REUNIÃO DA DATA-BASE DOS SERVIDORES DE PALMAS


 Data-base dos servidores municipais da capital Palmas. Na tarde desta sexta-feira, 7 de novembro de 2025, no orquidário sede gabinete do prefeito, a gestão municipal convocou uma reunião para que fosse tratada a data-base do servidores públicos municipais, na ocasião os sindicalistas e presidentes de associações foram ouvidos sobre suas as demandas.


 Nós do SICIDETO nos posicionamos questionando a data-base de 2024 em aberto e o pagamento da base do ano vigente, pois achamos inadmissível a gestão municipal não cumprir com a lei que contempla os servidores públicos municipais com a reposição da perda salarial anual.


  A gestão na presença do chefe de gabinete, secretário de gestão e do procurador geral do município se posicionou da seguinte forma: não discutiremos retroativos, aqui trataremos da data-base do ano de 2025, dentro da possibilidade financeira do município, pois tivemos perda de arrecadação e alguns outros problemas neste primeiro ano de gestão; o prefeito se mostrar favorável ao pagamento da data-base do ano de 2025 em janeiro de 2026. Até o final de novembro apresentaremos o índice pois todos bem sabem, o índice não é contemplado em lei e sim de acordo com a condição da gestão atual; estas foram as palavras do grupo de gestores na reunião.



“ Nenhum representante classista saiu satisfeito desta primeira reunião, apesar de que ainda nos disseram que a mesa de negociações estará aberta, mesmo assim tratar da data-base sem tratarmos dos retroativos e do ano de 2024, é muito injusto, esta posição da gestão para nós servidores públicos não é nada boa, não temos culpa dos problemas administrativos e políticos que os gestores passados e atuais provocaram; queremos o nosso direito” Concluiu Dr Ricardo Camolesi - PRESIDENTE DO SICIDETO.



 Ainda houve um questionamento sobre o pagamento da data-base do ano de 2026, visto que se inicia o pagamento de 2025 em janeiro, já se compromete o de 2026. O secretário de gestão André Fagundes, disse que a proposta é se pagar o ano de 2026 em dois momentos: maio e setembro, assim sendo no próximo ano os servidores terão três parcelas de data-base.


FONTE: SICOM - SICIDETO


Fique por dentro!

Leia e confirme de acordo com nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Aviso de Cookies

Saiba mais em nossa Política de privacidade e Termos de uso.

Transparência

  • Política de privacidade
  • Termos de Uso

FAQ

  • Dúvidas frequentes

Mapa do sites

Acesso Interno

  • Painel Administrativo
  • Webmail

Localização

Contato

V.01.01.04

V.01.01.04

Desenvolvido por