Notícias

Reestruturação do Plansaúde é discutida em reunião

Foi reallizada nesta quinta-feira 8, no auditório da Universidade Corporativa do Estado do Tocantins (Unicet), a primeira reunião da comissão de reestruturação (Secad), a reunião teve objetivo de discutir proposta de alteração da Portaria n° 855 de 25 de outubro de 2016, que normaliza a relação entre o gestor do plano, operadora e prestadores de serviços.

Na ocasião, o secretário de Estado da Administração, Geferson Barros, explicou sobre importancia da Secad ter adotado, por meio da Portaria n° 855, publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), no dia 3 de novembro de 2016, uma Tabela Própria de Órteses, Prótese e Materias Especiais, além de outras medidas adotadas desde o início da gestão.

A presença do vice-presidente do SICIDETO Dr.Plinio Walter Lehnen,  que juntamente o presidente representam a Odontologia nesta comissão, foi muito importante pois coloca a Classe nas negociações para solucionarmos os problemas do Plano de Saúde dos servidores públicos estaduais, além de representar na Comissão os trabalhadores Cirurgiões Dentistas que servem a Prodent administradora do  Plano Odontológico.  É sabido que o massacre que atualmente os Colegas sofrem da Empresa Prodent é cruel, pois a mais de três meses sem receberem com seus compromissos vencendo; verdadeiro desrespeito tanto por parte do Governo, quando da Prodent responsável por isso, ainda mais que vem culpando a gestão estadual.

Na comissão assuntos como estes serão colocados e o Sindicato dos Cirurgiões Dentistas do Estado do Tocantins cobrará soluções, assim como também cobrará do Governo o porque do não atendimento aos usuários do serviço Odontológico nestes meses.

" Já determinei ao nosso departamento jurídico para que tome providências e aqueles Cirurgiões Dentistas que foram prejudicados pela falta de pagamento por parte da empresa que procurem o Sicideto, não iremos suportar estes desmandos, nem por parte do Governo muito menos por uma empresa de fora que vem explorando nossa mão de obra, sem cumprir com seus compromissos. " Disse Dr. Ricardo Camolesi.




 FONTE: T1 NOTICIAS / SICOM-SICIDETO.









 






  • PL 765/2015 PISO SALARIAL É APROVADO NA COMISSÃO DE SAÚDE DA CÂMARA DOS DEPUTADOS

  • PAG - CIRÚRGICO E PLANTÕES EXTRAS PARA CIRURGIÕES - DENTISTAS

  • VALORIZAÇÃO DA ODONTOLOGIA