Notícias

SICIDETO REUNIDO NA DAE



Realizada na sede da DAE em Palmas nesta quinta-feira 13 de outubro por volta das 16h, reunião provocada pelo presidente do Sicideto Dr.Ricardo Camolesi,
 os assuntos em pauta foram Odontologia hospitalar e a Odontologia nos municípios, principalmente as questões do Centro de Especialidades Odontológicas, a equipe da DAE relatou que no Estado do Tocantins existem muitos municípios que não estão incentivando a produtividade nos Centros de Especialidades Odontológicas - CEO e que muitas unidades correm o risco de terem seus recursos cortados. Sobre Odontologia Hospitalar a equipe relatou que em Hospitais de pequeno porte a Gestão não tem interesse em oferecer o serviço odontológico devido à falta de condições financeiras e estruturais; o presidente do Sindicato Dr. Ricardo, argumentou que a falta de Gestão atrapalha em muito o trabalho da Odontologia Hospitalar e que todos os pacientes internados têm o mesmo direito sendo na capital ou no interior de serem assistidos pelos Cirurgiões Dentistas da Odontologia Hospitalar e que as Entidades Odontológicas vem lutando muito pela melhoria e aprimoramento dos profissionais.

 No início desta Gestão as Entidades procuraram a Sesau para desenvolverem juntos os projetos de ODONTOLOGIA, até o momento não foram obtiveramretorno procurados para tal. O atual secretário estadual de saúde não apresentou nenhum direcionamento ou projeto para a Odontologia.

A Equipe da DAE foi convidada e confirmou a presença no II FÓRUM NACIONAL DE ODONTOLOGIA HOSPITALAR DO TOCANTINS, assim como também foi solicitado a presença dos técnicos em faturamento das unidades hospitalares para participarem, além dos Cirurgiões Dentistas servidores públicos estaduais tocantinenses envolvidos com a OH. A presença de técnicos do Ministério da Saúde será uma grande oportunidade de troca de conhecimentos.

Participaram da reunião:
Diretora de atenção especializada Cíntia de Paula Machado 
Gerente da média e alta complexidade Raquel Marques Soares Santana 
Área técnica de saúde bucal na média e alta complexidade Andreza Correia da Silveira e Walkyria Lopes de Sá, além do presidente Dr. Ricardo Martinez Camolesi.





"O Tocantins é um Estado continental, o momento é delicado para a Saúde tocantinense, as distâncias são empecilhos muitas vez também o acúmulo de trabalho nos setores envolvidos também; os servidores da DAE apresentam-se dispostos a receberem as demandas dos Cirurgiões Dentistas, as vezes a falta de comunicação cria barreiras. Ainda acredito que conversando é que a gente se entende, fui muito bem recebido e compreendi que a equipe da DAE está do nosso lado , pelas melhorias dos serviços e condições de trabalho ". Conclui Dr Ricardo Camolesi



FONTE:SICOM-SICIDETO










  • PL 765/2015 PISO SALARIAL É APROVADO NA COMISSÃO DE SAÚDE DA CÂMARA DOS DEPUTADOS

  • PAG - CIRÚRGICO E PLANTÕES EXTRAS PARA CIRURGIÕES - DENTISTAS

  • VALORIZAÇÃO DA ODONTOLOGIA