Notícias

Sicideto propõe criação do GT da OH

Em reunião realizada na sede do Sicideto nesta terça-feira, 7 de fevereiro os presidentes das Entidades Estaduais CRO-TO, ABRAOH-TO e ABO-TO estiveram presentes à reunião proposta pelo presidente do Sicideto Dr Ricardo Camolesi na presença do vice-presidente Dr Plínio Walter, Dra. Maria das Medalhas - ABRAOH-TO , Dr. Nelson Castro - CRO-TO e Dr. Frederico Valadares - ABO-TO discutam a proposta da criação do GT e acataram a idéia de forma pronta e decidida.
A Odontologia Hospitalar a partir de hoje tem um GT- grupo de trabalho, com entidades comprometidas com a causa. 





Um ofício conjunto assinado pelo GT foi protocolado na Sesau para tratarem dos assuntos da Odontologia Tocantinense, a proposta para próxima reunião é avançar na divulgação de trabalhos Estado a fora. 






Foi proposto um trabalho das Entidades no sentido de ampliarem as frentes de trabalho da Odontologia Tocantinense, principalmente a OH nos Hospitais privados e convêniados propondo também ao Governo do Estado os serviços de OH para pacientes internados principalmente em UTIs como forma de diminuição de custos ao Plansaúde, visto que já foi comprovado que um paciente de UTI quando o atendimento é feito com acompanhamento do Cirurgião Dentista, o tempo de internação diminui no mínimo 30%.





"A reunião no SICIDETO, na data de 07/02, foi bastante proveitosa em todos os tópicos propostos, principalmente no quesito da criação do grupo para discutir a OH. As entidades presentes se comprometeram a trabalharem juntas para realização do O III FORUM DE ODONTOLOGIA HOSPITALAR, bem como alguns problemas da Odontologia que foram pontuados e definidas algumas estratégias". Disse Dra. Maria das Medalhas presidente da ABRAOH-TO.

“Reunindo entidades comprometidas nesse novo grupo de trabalho, podemos discutir ações para realizar atividades de assistência odontológica, de prevenção de agravos e doenças nos hospitais, já que o Cirurgião Dentista está preparado para proceder as internações, interpretar exames complementares e controlar infecções hospitalares”, finalizou o Dr. Frederico Valadares presidente da ABO-TO.

“A reunião com as demais entidades e a criação do GT (Grupo de Trabalho) foi muito profícua. O fortalecimento da odontologia passa pela união do pensamento e ações das diversas entidades que representam todos os cirurgiões-dentistas do Estado. Estamos unidos num objetivo único que é dar destaque às atuações dos colegas nas mais diversas áreas”, afirmou o presidente do CRO-TO, Dr. Nelson Alves de Castro.


" O trabalho continua pelas melhorias da Odontologia Tocantinense, juntos no GT a discussão fica mais ordenada e juntos somos mais; iniciamos pela OH e na sequencia abordaremos outras demandas de áreas diversas da atuação do Cirurgião Dentista ". Conclui Dr Ricardo Camolesi presidente do Sicideto.




FONTE:SICOM-SICIDETO







  • PAG - CIRÚRGICO E PLANTÕES EXTRAS PARA CIRURGIÕES - DENTISTAS

  • VALORIZAÇÃO DA ODONTOLOGIA

  • CFO, CRO-TO e SICIDETO se reúnem com deputados em Brasília para o fortalecimento a valorização dos cirurgiões-dentistas