Representantes da Odontologia Tocantinense visitam a AL-TO.
Na manhã desta quinta-feira 16 de fevereiro de 2017, representantes das entidades SICIDETO, CRO-TO, ABRAOH-TO e ABO-TO estiveram presentes na Assembleia Legislativa do Estado solicitando aos Deputados a rerrubada do veto ao projeto de lei da odontologia hospitalar de autoria do Deputado Eduardo do Dertins. Ao visitarem vários gabinetes foram demonstrar aos Senhores Deputados a importância do Projeto de Lei, que poderá regulamentar de uma vez o trabalho desenvolvido pelos Cirurgiões Dentistas do Estado do TO, trabalho esse que em alguns casos já vem desde 2003; portanto a hora é agora.
O Deputado Estadual Eduardo do Dertins foi o percursor do Projeto na Assembleia Legislativa do Tocantins, e as Entidades da Odontologia Tocantinense trabalham no momento para que o veto do governador Marcelo Miranda seja derrubado e que com o a Lei estabelecida a Gestão possa de uma vez institucionalizar a Odontologia Hospitalar nas Unidades Hospitalares Tocantinenses, visto a grande trabalho realizado pelas Cirurgiões Dentistas.
Os Deputados que foram visitados nesta manhã são muito receptivos a essa demanda e alguns até poucotempo não conheciam o grande trabalho realizado nos hospitais; alguns declararam apoio a quebra do veto e ainda solicitaram que façamos uma ampla discussão sobre o assunto nas comissões, visto a importância do tema. A Odontologia Hospitalar é uma realidade é um caminho sem volta, o Tocantins saiu na frente e merecidamente é referência nacional reconhecida, profissionais muito capacitados e empenhados desenvolvendo um trabalho de ponta para os usuários do SUS.
Estiveram presentes:
Dr Nelson de Castro,
Dr. Osmar Pegaroro,
Dra. Tanara Castro Bringel,
Dra. Maria das Medalhas,
Dr. Frederico Valadares,
Dra. Leila Bonagura,
Dr. Ricardo Camolesi.