Sicideto na Câmara Municipal trabalhando o PCCR em Araguaína.
Na tarde desta segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017 em sessão ordinária da Câmara Municipal de Araguaína o Sicideto esteve trabalhando com os Nobres Vereadores o PCCR dos servidores públicos municipais da saúde.
O presidente da casa Vereador Marcus Marcelo garantiu aos representantes dos Cirurgiões Dentistas que o PCCR - Plano de Cargos Carreiras e Remunerações dos servidores públicos municipais da saúde de Araguaína, não chegou a Câmara Municipal e que segundo informações colhidas no momento do intervalo da sessão por telefone, que está no gabinete do prefeito Dimas. O presidente Marcus reafirmou o compromisso com a Classe Odontológica municipal dizendo que assim que chegar em suas mãos avisará o presidente Dr. Ricardo Camolesi e dará acesso ao PL; juntamente com o presidente do Sicideto o Delegado Regional Dr. João Antônio Coelho esteve na Câmara também.
Um plenário lotado para presenciar a aprovação em primeira votação do PL do PCCR dos fiscais de trânsito, sanitário, postura entre outros. Mais duas votações se não houverem emendas e o PL será aprovado ainda essa semana, segundo o Vereador Divino Betânia Júnior.
O trabalho do Sicideto está acontecendo sem aparecer na mídia; aquilo que é falado nos bastidores com os Vereadores será cobrado no momento oportuno, algumas lideranças como o Vereador Ferrerinha, Vereador Geraldo, Vereador Enoque Neto entre outros já se comprometeram com o PL.
Vereador Geraldo Silva é amigo antigo do presidente do Sicideto, desde os tempos das ações preventivas de saúde bucal no povoado Novo Horizonte, e fez questão de deixar claro que não medirá esforços para que o servidor público municipal da saúde, seja valorizado e principalmente os Cirurgiões Dentistas pelo trabalho que vem desenvolvendo nas unidades de saúde do município.
" Acredito que será difícil nossa batalha pelo PCCR pois se realmente as modificações que fizerem atingir de cheio o que foi trabalhado pela comissão de elaboração do plano, muito irá se perder, já que os vereadores não tem o poder de emenda quando se refere ao aumento de despesas para o executivo. Vamos lutar até o final tentando trabalhar o PL antes dele chegar a Câmara Municipal, peço o empenho de todos os Cirurgiões Dentistas servidores públicos municipais da saúde de Araguaína nessa luta" Conclui Dr. Ricardo Camolesi presidente do Sicideto.