Sicideto se reúnem Araguaína com Seet e Sindifato.
Na tarde de ontem quinta-feira 23 de Fevereiro de 2017, o presidente do Sicideto Dr. Ricardo Camolesi, reuniu-se com os presidentes do Seet e Sindifato, na sede do Seet em Araguaína. O assunto em pauta foi o plano de carreira dos servidores públicos municipais da Saúde, todos os presidentes se mostram decepcionados com a situação em que a gestão municipal está tratando o PCCR dos Servidores Municipais, inconcebível que o plano de carreira desde o ano de 2013 quando foi formada a comissão paritária para criação do mesmo, e até hoje não ter ido para a câmara de vereadores.
Vários enfermeiros e enfermeiras servidores públicos municipais de Araguaína também participaram e se mostraram indignados, devido a Gestão Municipal sequer dar uma explicação sobre o PCCR, segundo alguns parece que as coisas são feitas para ninguém saber. O presidente do SICIDETO deixou muito claro aos participantes da reunião que individualmente protocolou através do Sindicato dezenas de ofícios, além daqueles ofícios em conjunto com os demais Sindicatos mas infelizmente nada de resposta.
O presidente do SEET deixou claro que quando os Sindicatos trabalham juntos a pressão fica maior e os gestores tendem a chamar para o entendimento, citou o exemplo do município de Palmas que exite a mesa de negociações do SUS. Pedro Henque presidente do SINDIFATO ainda disse sobre o MUSME-TO , movimento estadual que Sindicatos trabalharam juntos pela data-base dos servidores públicos estaduais, e acredita que aqui não será diferente apesar da demora e das dificuldades.
Os presidentes Ricardo M. Camolesi (SICIDETO), Pedro Henrique Goulart (SINDIFATO) e Claudean Pereira Lima (SEET), assinaram ofício conjunto requerendo reunião para que o assunto PCCR seja tratado. A reunião também contou com a preseça de Paulo Fernando Souza (Diretor Financeiro do SEET) e Renato S. Pires Melo (Secretário Geral do SINDIFATO).
" Os Sindicatos estão empenhados para dar respostas aos seus filiados, a gestão municipal deve receber os representantes legais das Categorias para prestar esclarecimentos sobre o PCCR, iremos aguardar mas com um olhar muito atento, devido ao longo prazo decorrido para a solução desse empasse. Os servidores públicos municipais da saúde em Aragauína não merecem tanto descaso" . Conclui Dr Ricardo Camolesi