Notícias

Sicideto trabalhando no PCCR em Araguaína

O presidente do Sindicato dos Cirurgiões Dentistas do Estado do Tocantins, Dr. Ricardo Camolesi convocou reunião com os representantes dos servidores públicos municipais de Araguaína para discutirem sobre o PCCR - Plano de Cargos Carreiras e Remunerações, devido a movimentação na Câmara de Vereadores sobre o assunto.





 O que ficou pontuado foi que na próxima semana o Sicideto estará na Câmara de Vereadores de Araguaína procurando os representantes do povo, senhores vereadores e vereadoras, para que se posicionem com relação ao PCCR; visto que o documento em que Sindicato teve acesso e foi apresentado na reunião de ontem é muito diferente daquele elaborado pela comissão que foi indicada pelo Sindicatos e pela Gestão no ano de 2014. Todo trabalho elaborado pela comissão de uma certa forma foi modificado e apresentado para alguns vereadores e muitos vereadores ainda não tiveram acesso a esse projeto de lei.

   O gabinete do senhor prefeito Ronaldo Dimas, segundo informações, levou para a Câmara Municipal somente no final de 2016, sem tempo hábil para ser aprovado e que portanto entrará na pauta em 2017 ainda dependendo de vontade política para discussão e aprovação.

  Na próxima segunda-feira feira representantes do Sicideto juntamente com o presidente do Sindicato estarão presentes na Câmara de Vereadores de Araguaína trabalhando nessa questão. A reunião aconteceu na sede da Delegacia do CRO-TO em Araguaína ontem 11 de fevereiro de 2017, presença do presidente Dr. Ricardo Camolesi, do Delegado Regional do Sicideto Dr. João Antônio, Dr. Wesley Rodrigues diretor do CRO-TO e da Cirurgiã Dentista Dr. Adriana Bessa; demais Colegas foram convidados e não compareceram.




 " O que me causa estranheza é que tudo foi muito bem trabalhado na Comissão paritária formada pela Gestão Municipal, Comissão essa que teve os nomes publicados em diário oficial do município e após um trabalho minucioso e demorado enviou para o Gabinete do Gestor municipal que depois de vários ofícios questionando para que devolvesse o PCCR para a Comissão analisar as modificações ou para que enviasse para Câmara de Vereadores; depois de longa data aparece com várias modificações e totalmente retalhado muito diferente daquele que a Comissão apresentou. Trabalharemos incansavelmente para que o servidor público municipal de Araguaína tenha um PCCR digno pois o documento que tive acesso, não fala sequer em insalubridade, como também não cita o tempo para Progressões verticais e tudo está na mão da Gestão até a comissão de revisão do plano apresentado não é paritária; absurdo!" Conclui Dr Ricardo Camolesi presidente do Sicideto



FONTE:SICOM-SICIDETO





            
  • PAG - CIRÚRGICO E PLANTÕES EXTRAS PARA CIRURGIÕES - DENTISTAS

  • VALORIZAÇÃO DA ODONTOLOGIA

  • CFO, CRO-TO e SICIDETO se reúnem com deputados em Brasília para o fortalecimento a valorização dos cirurgiões-dentistas