Na manhã desta segunda-feira, 20 de Março de 2017 o presidente do Sindicato dos Cirurgiões Dentistas do Estado Tocantins Dr. Ricardo Camolesi, reuniu-se no gabinete do prefeito Municipal de Araguaína, com Ronaldo Dimas e seu secretariado, na presença de demais representantes Sindicais. A pauta foi a data-base dos servidores públicos municipais de Araguaína, após ofício protocolado cobrando a data-base dos Cirugiões Dentistas, o índice proposto pelo Sicideto através do seu presidente e do Delegado Regional Dr. João Antônio foi de 6,29% referindo-se ao lNPC dos doze meses do ano 2016, mas a Gestão Municipal fez outra proposta de 4,69% alegando que o índice apresentado representa perda inflacionária de março de 2016 a fevereiro de 2017. O prefeito Ronaldo Dimas descartou qualquer possibilidade de negociação em cima do percentual apresentado, o que ficou pra se decidir foi a forma de pagamento.
Existem duas propostas para o índice que será aplicado:
1) Imediatamente no salário de março os 4,69% como abono, e incorporação no mês de agosto 2017.
2) Em duas partes 2,34% agora março, e 2,35% em julho 2017, com a incorporação imediata nos pagamentos.
O presidente do Sindicato dos Cirurgiões Dentistas do Estado do Tocantins - SICIDETO, solicitou prazo para que seja apresentada a proposta a Assembleia Geral Extraordinária da Categoria, visto a preocupação em deixar para o esclarecimento e aprovação de todos os Cirurgiões Dentistas servidores públicos municipais de Araguaína.
Dr. Ricardo questionou outras demandas existentes como: PCCR, Insalubridade, e até o aumento do Incentivo do PSF, mas o prefeito Dimas não se pronunciou a respeito e se ateve exclusivamente a data-base 2017. O Sicideto ainda falou sobre a incorporação do abono de 10,48% referente a data-base 2016 distribuidos (3,5%março, 3,5%julho e 3,48%novembro de 2016), o prefeito reiterou que no salário deste mês de março 2017, estará incorporado de acordo com a lei.
Ronaldo Dimas entre linhas se referiu a mudanças no incentivo do PSF, disse por exemplo que uma enfermeira deve ganhar o mesmo que outra, estando no PSF ou outro lugar; Dr.João Antônio ainda disse ao prefeito sobre o incentivo que é específico ao PSF, mas o prefeito encerrou a reunião.
" Todos os direitos dos Servidores públicos municipais de Araguaína terão que ser preservados, o momento hoje foi a data-base mas não deixaremos de cobrar insistentemente o PCCR pois é o presente e o futuro que estão em jogo" Conclui Dr. Ricardo Camolesi presidente do Sicideto.