Nesta sexta-feira 14 de outubro de 2016 o MUSME-TO se reuniu na sede do SEET, após 66 dias de greve avaliação do movimento é positiva, pois o governo não conseguiu através da Justiça decretar a ilegalidade da Greve e com a legalidade o movimento grevista se fortaleceu.
Ficou estabelecido também a programação para a semana subsequente no dia 18 de outubro os sindicalistas participaram em frente ao simed último evento comemorativo o dia do médico às 7:30 da manhã logo após as 9:00 irão para o Palácio Araguaia Na tentativa de uma reunião junto ao comitê gestor, em busca de respostas para a contraproposta apresentada.
No dia 20 de outubro na Avenida JK e na Avenida Tocantins será feita uma panfletagem no intuito de concientizar a população sobre o movimento grevista e a reivindicação da data-base.
" É uma grande luta , uma batalha incessante que enfrentamos dia a dia no movimento grevista, mas com a legalidade o movimento volta a tomar corpo e ter força, lutando contra um desgoverno que demonstra que não quer saber de nada". Conclui Dr Ricardo Camolesi Presidente do Sicideto