Notícias

Proposta pouco palpável!

O SICIDETO avalia a proposta como pouco palpável, pois a redução de carga horária para 6 horas corridas diariamente não alcança a Classe odontológica, somos servidores que recebemos pelas horas trabalhadas, o parcelamento da data-base para inclusão somente no ano de 2017 nos deixa numa situação muito desfavorável devido ao resíduo existente de pagamento ainda do ano de 2015 e a data-base do ano vigente. Portanto faremos assembleia geral extraordinária para ouvirmos os nossos servidores públicos estaduais cirurgiões dentistas, esta é democrática e unânime portanto ela decidirá os rumos da Classe Odontológica Tocantinense no que tange ao movimento grevista.

Após 41 dias de greve geral dos servidores públicos, o Governo do Estado apresentou nesta segunda-feira, 19, a primeira proposta escrita para as entidades sindicais representantes dos servidores em greve. Em reunião realizada na sede do Executivo, com os sindicatos que propôs o implemento do valor integral da Data-Base 2016, mas a proposta é para que seja decidida em três parcelas em 2017, portanto, seria paga pelo governo em janeiro de 2017, 2% de implemento, o que corresponde a um impacto de R$ 62.5387.34,46 na folha. A segunda parcela de 2% ficou proposta para o mês de maio de 2017, seguida de 5,83% para o mês de outubro. Outra proposta foi a redução da jornada de trabalho para 6 horas diárias corridas, que pode começar a valer apartir do mês de outubro.

A reunião festa segunda feira contou com as presenças de vários líderes sindicais e do secretário-geral de Governo e Articulação Política e presidente do grupo Gestor, Lyvio Luciano Carneiro de Queiroz, o secretário de Estado da Comunicação Social, Rogério Silva. " Reiteramos a proposta apresentada e o Governo vai cumprir, pois já viabilizou mecanismos de fazer enxugamentos, como a desoneração da folha de 20%, e com isso terá a receita disponível para fazer face ao que foi proposto aos sindicatos", explicou Lyvio Luciano.



Segundo Lyvio, o Governo avançou no fato de que o percentual final de 5,83% está garantido para outubro de 2017. "Na proposta original, ela estaria condicionada ao governo estar gastando dentro do Limite de Responsabilidade Fiscal (LRF), mas pontuamos que iremos trabalhar para que estejamos dentro dos 49% o mais possível, conforme exige a LRF, portanto, já garantimos de atemão os 5,83% aos servidores públicos", frisou. Lyvio ainda pontuou que por determinação do governador Marcelo Miranda os servidores terão a data-base 2016 implementada diferente da realidade de outros estados. Os passivos da data-base de 2015 serão pagos no exercício de 2017.


O movimento de União dos servidores públicos estaduais civis e militares, MUSME-TO , foi criado para discussão da pauta comum entre as categorias de servidores públicos estaduais; ficou inicialmente decidido que o primeiro ponto a ser abordado seria a data-base pois é comum a todas as categorias.
 O governo endureceu o discurso portanto hoje 20/09 reunidos na assembleia geral no Sicideto as 17:00h todos nós cirurgiões dentistas servidores públicos estaduais deveremos posicionarmos a respeito. Vejam a importância da nossa assembleia geral, a nossa união é muito importante neste momento, devemos ter um posicionamento firme.




Após a reunião ainda no Palácio Araguaia o presidente Dr. Ricardo Camolesi esteve com o Secretário de Administração do Estado Gefeson Oliveira Barros questionou sobre aposentadoria especial dos Cirurgiões Dentistas, com 25 anos devido a insalubridade, o secretário afirmou que tomará providências após o protocolos dos pedidos dos Colegas, pois o Governo tem interesse na proposta de aposentadoria dos Cirurgiões Dentistas, pediu pra que os interessados procurem a Secad.

" Como presidente tenho a obrigação de convocar assembleia geral e ouvir todos os Cirurgiões Dentistas envolvidos neste processo, de forma muito democrática devemos tratar o assunto com a seriedade que lhe é peculiar, a responsabilidade de todos nós; nos norteiam para o futuro que queremos dentro do Estado Tocantins como servidores públicos estaduais. Convoco a todos e todas mais uma vez pedindo a presença em nossa Assembleia Geral Extraordinária ". Conclui Dr Ricardo Camolesi Presidente do Sicideto.



FONTES:T1/ SICOM-SICIDETO







  • PL 765/2015 PISO SALARIAL É APROVADO NA COMISSÃO DE SAÚDE DA CÂMARA DOS DEPUTADOS

  • PAG - CIRÚRGICO E PLANTÕES EXTRAS PARA CIRURGIÕES - DENTISTAS

  • VALORIZAÇÃO DA ODONTOLOGIA