A situação começou a piorar a partir do momento em que a representante da Prodent no Estado Dra. Taís, noticiou a vários Colegas Cirurgiões Dentistas que o Estado do Tocantins não faz o repasse a 4 meses a Empresa responsável pelo Plansaúde Odontológico.
Disse também que a partir de agora a responsabilidade em atender ou não fica a critério do profissional, se o Estado não repassar, o Cirurgião Dentista não receberá os procedimentos realizados.
O presidente do Sicideto Dr. Ricardo Camolesi, foi procurado por alguns Cirurgiões Dentistas que atendem a Prodent preocupados com a falta de notícias sobre a real situação. Imediatamente o Sindicato se posicionou ao lado da Classe Odontológica.
O presidente Dr. Ricardo Camolesi na manhã desta sexta-feira, 30 de setembro de 2016, conversou com o Secretário Estadual de Administração Geferson Oliveira Barros que lhe informou que nenhum representante da Prodent esteve na SECAD mas que na próxima segunda-feira, convocará uma reunião para discutir a situação do Plansaúde Odontológico, que tomara pé da real situação junto a representante da Prodent em Palmas, Dra. Taís Zanin.
Dr. Ricardo Camolesi relatou ao Secretário a preocupação dos Cirurgiões Dentistas tocantinenses prestadores dos serviços do Plansaúde Odontológico, falou da incomoda posição dos Colegas junto a seus pacientes, que muitos estão em tratamento e que não querem interrupção para prejuízo dos mesmos. Situação realmente preocupante frisou o presidente do Sicideto.
A representante da Prodent no Estado se posicionou dizendo que a situação de parada do atendimento da Unimed não se aplica ao Plansaúde Odontológico que é de responsabilidade da Prodent e que até a próxima semana teremos uma posição. Palavras da Dra. Taís Zanin, representante da Prodent no Estado.
Alguns Colegas colocaram posição:
Bom dia a todos, então pessoal liguei noRH do Estado(0XX63 32182706 com Pablo), foi confirmado que sera sim descontado em outubro na folha dos servidores do Estado o plano de saúde (plansaude) que está suspenso pelo governador por tempo indeterminado o repasse para a empresa que ganhou a licitação que é a UNIMED/PLANSAUDE que por sua vez contratou a empresa Prodente para terceirizar o atendimento odontológico . E como todos já sabem a prodente só irá nos pagar se o UNIMED/PLANSAUDE repassar, então entrei em contato com a plansaude (0xx63 32187233 ou 32187212) ninguém atende .Enfim isso vai gerar um grande problema pois vão descontar em folha e os servidores não terão o serviço, agora os profissionais que fazer o atendimento correrá o risco de não receber nesse período, que está em cancelado. Os profissionais que fizerem o atendimento .
Outras opiniões:
O meu pai disse que passou não recordo se foi na tv ou na rádio . Que o plan vai voltar e foi dado um prazo de 60 dias para regularizar isso ( não sei se entra o odontológico ) que a partir de segunda-feira o plan saúde médico já vai estar liberado e que vai continuar a descontar da folha dos beneficiários .
Bom dia colegas, acho de suma importância nos mantermos unidos e não perder o foco, pois se realmente procede a informação que diz que não sera mais descontado na folha de pagamento do funcionário público mensalidade do plansaúde; devemos realmente não realizar novos procedimentos.
" Sazonalmente temos problemas com as operadoras de planos de saúde Brasil a fora, na FNO (Federação Nacional dos Odontologistas) trabalhamos juntos com as Entidades Odontológicas lutando para que ocorram melhoras, inclusive o Plansaúde foi pauta da última reunião da CNCC (Comissão Nacional de Convênios e Credenciamentos) na sede da FNO em Brasília semana passada na qual participei; mas aqui no Tocantins os problemas ocorrem porque a falta do repasse acaba prejudicando tanto usuários quanto os prestadores de serviços e até a Empresa envolvida.
Não que irei defender a Prodent ou o Governo do Estado, procuro sempre defender os Cirurgiões Dentistas e doa a quem doer, mas como muitos Colegas também são servidores públicos também usuários do Plansaúde, a situação fica mais complicada ainda.
Vou esperar a próxima semana para juntos tomarmos uma providência caso não se entendam ( Governo e Prodent ) ". Conclui Dr Ricardo Camolesi Presidente do Sicideto.