O Sicideto realizou na noite desta quinta-feira, 23 de março 2017 na sede da Delegacia Regional do CRO-TO em Araguaína a Assembleia Geral Extraordinária com a pauta DATA-BASE 2017. Os Cirurgiões Dentistas servidores públicos municipais de Araguaína tiveram oportunidade de tirar dúvidas com o Departamento jurídico do Sicideto Dr. João Amaral esteve presente e respondeu a questões como: Data-base, Insalubridade, PCCR entre outras.
A Assembleia Geral Extraordinária da Data-base 2017 foi convocada no DOE Nº 4830 de acordo com estatuto da entidade sindical representativa dos Cirurgiões Dentistas do Estado do Tocantins. Dr. Ricardo Camolesi explanou um pouco sobre a pauta inicialmente, falou das tratativas com a Gestão Municipal de Araguaína é fez algumas ponderações " o prefeito deveria colocar um índice melhor como o proposto pelo Sicideto, mas o diálogo está curto, além do mais ainda não temos um PCCR implantado, dificultando a vida futura e até presente do servidor público municipal de Araguaína ".
O Sicideto trabalha juntamente com os demais Sindicatos para as melhorias, apesar das dificuldades, todos representantes Classistas são unânimes quando o assunto é o direito do servidor, nenhum direito a menos!
Dr. Amaral colocou para os filiados que o Sindicato trabalha dentro da legalidade e que é o representante legal dos Cirurgiões Dentistas em todo Estado do Tocantins, não existe outro Sindicato que possa de maneira nenhuma representar a Classe.
Algumas propostas sobre o PCCR foram levantadas e o Departamento jurídico juntamente com a Diretoria tomarão as providências necessárias disse o presidente Dr. Ricardo Camolesi, que ainda finalizou a reunião dizendo " Vou mostrar que Santo de casa faz milagres sim, trabalharemos afinco para que o PCCR saia do papel, nossa vitória com a data-base 2017 temos que comemorar pois foi fruto de trabalho dos Sindicatos, a luta continua". Conclui Dr Ricardo Camolesi.