Notícias

GRUPO DE TÉCNICOS DO IGEPREV RECEBE O SICIDETO E CRO-TO



Na manhã desta quinta-feira 20 de abril de 2017, os presidentes do SICIDETO E CRO-TO juntamente com os advogados das Entidades foram recebidos no IGEPREV pela equipe técnica responsável para falarem sobre as aposentadorias especiais dos Cirurgiões Dentistas. A reunião foi marcada pelo Sicideto através de seu presidente Dr. Ricardo Camolesi que fez questão de convidar Dr. Nelson Castro presidente do CRO-TO e os assessores jurídicos Dr. João Amaral, do SICIDETO e Dr. Hugo Moura do CRO-TO, devido a várias interpelações de Cirurgiões Dentistas servidores públicos estaduais ao Sindicato de como se comportaria o Instituto de Previdência do Tocantins, no que se tange ao assunto, o presidente tomou a providência para a reunião.



Foram recebidos com muita cordialidade pela equipe do IGEPREV que se colocou a inteira disposição, disponibilizando inclusive documentos que mostram a legalidade a ser seguida e o sentido correto para alcançarmos a aposentadoria especial. Ficou muito bem claro que até hoje no Tocantins nenhum servidor se aposentou por esta modalidade, nem Cirurgiões Dentistas, nem servidores públicos de outras categorias, portanto uma novidade para nós representantes de Classe.

Apesar de Estado novo o Instituto tem um número considerado alto de aposentados, segundo a equipe 34% dos servidores públicos efetivos, um número alto de remanescentes de Goiás, que vieram para o novo Estado.

Fomos informados também que atualmente os investimentos são aplicados em fundos sólidos e confiáveis, no Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal. Sobre o rombo financeiro ocorrido no passado foi comentado que apesar das medidas judiciais o Instituto irá arcar com um grande prejuízo, infelizmente.

 A partir do mês de maio próximo, um "manual" das normativas para o IGEPREV será apresentado, também foi observado que a Sesau informando as necessidades de ajustes para o PPP e LTCAT dos servidores. Lembrando que a Sesau deverá apresentar sempre a documentação completa ao IGEPREV, sendo responsabilidade da Sesau e posteriormente apresentada a Junta médica da Sesau para posterior concessão do benefício.
 
Visto a situação apresentada o Sicideto já oficiou a Sesau para tratar os assuntos referentes a aposentadorias especiais também, pois uma comissão da Sesau foi criada para trabalhar o assunto.
 

" A reunião foi esclarecedora e de muita valia para nós do SICIDETO, acompanharemos de perto o assunto para melhor informarmos nossos filiados ". Conclui Dr. Ricardo Camolesi presidente do Sindicato dos Cirurgiões Dentistas do Estado do Tocantins.





FONTE:SICOM-SICIDETO





                      
  • PAG - CIRÚRGICO E PLANTÕES EXTRAS PARA CIRURGIÕES - DENTISTAS

  • VALORIZAÇÃO DA ODONTOLOGIA

  • CFO, CRO-TO e SICIDETO se reúnem com deputados em Brasília para o fortalecimento a valorização dos cirurgiões-dentistas