Em reunião realizada no Palácio Buriti em Palmas nesta quarta-feira, 19 de abril de 2017, às 15h presidida pelo secretário municipal Adir Gentil, representando o prefeito municipal Carlos Amastha, foi anunciada a proposta de pagamento da data-base 2017, dos servidores públicos municipais de Palmas. O índice 6,58% que foi aprovado pela Câmara de Vereadores persistiu, e o secretário disse que a administração municipal pode pagar no salário de julho, sobre os retroativos ainda não poderão firmar o compromisso, dependendo do segundo quadrimestre da receita municipal, segundo o secretário a vontade do prefeito é quitar a data-base dentro do ano de 2017.
O secretário Schüller enfatizou a importância da Câmara de RH, falou que decisões específicas de cada categoria tem que se realizar na secretaria de origem, a Câmara é geral não específica, Dr. Ricardo Camolesi disse que o Sicideto acredita nas decisões e que o ano passado a Equiparação salarial foi votada como prioridade, e aguarda a retomada da discussão após a aprovação da data-base 2017.
A ata foi assinada pelos presentes na reunião. Segue abaixo:
" Não tem jeito a mobilização é o melhor caminho, se as categorias não se unirem para o bem comum, nada sairá do lugar, os gestores encaminham as demandas da forma mais conveniente para eles e o trabalhador fica sempre em segundo plano, uma data-base que era para ser paga em janeiro, fica pra julho, com retroativos ainda sem definição, ficou a desejar infelizmente ". Conclui Dr. Ricardo Camolesi