Dando continuidade as atividades propostas pelo CFO - Conselho Federal de Odontologia, hoje 31 de agosto de 2017, no auditório do Hotel Girassol Plaza em Palmas, a plenária contou com a presença de presidentes representantes de todos os Estados brasileiros, o ponto principal discutido foi referente às anuidades. Várias opiniões foram debatidas e três propostas apresentadas, mas a proposta contemplada com o voto de minerva do presidente do CFO Dr. Juliano do Vale, foi pela manutenção do valor das anuidades para 2018, portanto não teremos reajustes.
A abertura contou com a presença do prefeito Carlos Amastha que colocou a Capital a disposição dos presentes tanto para saúde quanto para o turismo, lembrou as ações da semus em Palmas falando que até 2018, 100% do município terá cobertura do PSF.
O Deputado estadual Valdemar Junior representou a Assembleia legislativa do Tocantins no evento, em seu discurso reafirmou seu compromisso com a Classe Odontológica, pontuou aos presidentes dos Conselhos a referência que o Tocantins exerce hoje, pois nos 18 hospitais existentes no Estado todos contam com equipes de Odontologia Hospitalar.
Muitos temas foram pautados, Convênios e Credenciamentos e suas comissões estaduais, representantes na ANS, CNCC, formação profissional, Odontologia Hospitalar entre outros.
"Palmas recebeu essa semana, uma reunião conjunta do CFO e CROs. Uma oportunidade ímpar para explanarmos as ideias e sugestões para o crescimento e fortalecimento do Sistema Conselhos.
Em momentos difíceis que o País vive, o Presidente do CFO, Dr. Juliano do Vale, encabeçou uma grande vitória para a Classe, e no ano de 2018 não haverá aumentos nos valores das anuidades.
O evento foi um sucesso e muito elogiado pelos Presidentes e representantes dos Estados." comentários do Dr Rafael Marra, Tesoureiro do CRO-TO
Temas como políticas públicas, PNAB e piso salarial dos Cirurgiões Dentistas foram extensivamente debatidos. É fato comprovado que em muitos Estados a Odontologia Hospitalar tem tomado frente nos debates dos Conselhos Regionais e existe uma grande preocupação de todos por uma regulamentação Nacional e aprovação da Lei no Congresso Nacional.
" Anteriormente a abertura oficial tive a oportunidade de conversar com o Deputado Valdemar, ele reafirma o compromisso com a Odontologia e se comprometeu a apoiar as melhorias no Hospital Regional de Porto Nacional e Hospital Regional de Guaraí inclusive na aplicação dos serviços e manutenção dos Cirurgiões Dentistas locais". Conclui Dr. Ricardo Camolesi.