Audiência de conciliação sobre insalubridade em Araguaína
Em audiência realizada no centro jurídico de Solução de Conflitos e Cidadania - CEJSC da Comarca de Araguaína, audiência de conciliação pautada na ação de obrigação de fazer; que os Cirurgiões Dentistas Servidores publicos municipais requerem o pagamento do adicional por insalubridade.
Através do SICIDETO alguns Cirurgiões Dentistas servidores públicos municipais de Araguaína judicialmente solicitam o direito ao adicional por insalubridade, visto que alguns anos atrás o mesmo foi pago e posteriormente suspenso. Devido a falta de compromisso da atual gestão municipal de Araguaína, que não cumpriu com o compromisso da aprovação do PCCR, o fato gerou insatisfação de muito profissionais e a forma encontrada foi buscar a justiça para o recebimento daquilo que é direito do trabalhador, seu adicional por insalubridade.
A primeira audiência realizada em meados de 2017, representantes do município não compareceram, solicitando nova audiência de conciliação, aceita pelo SICIDETO, mas desta vez todos presentes e simplesmente o procurador do município solicitou que desistíssimos da ação porque o município está sem recursos para o pagamento. De imediato resolvemos seguir com a ação pois chega ao absurdo o pedido de desistência.
" Estamos trabalhando diuturnamente para garantirmos os direitos dos trabalhadores Cirurgiões Dentistas o grande absurdo do Procurador do município em pedir para que desistimos da ação, daremos sequência e faremos de tudo para garantirmos e conquistarmos ainda mais direitos; já chega o PCCR que a gestão não cumpriu com o compromisso feito junto a Classe; vamos em frente "
Palavras do Dr Ricardo Camolesi presidente do SICIDETO.