SICIDETO EM REUNIÃO COM SERVIDORES PÚBLICOS ESTADUAIS
As pautas foram as seguintes:
1 - PL da Ondontologia Hospitalar na Assembleia Legislativa
2 - 40h para Cirurgiões Dentistas Servidores Públicos Estaduais
3 - Progressões em atraso
4 - Insalubridade para municípios
5 - Retroativos Insalubridades/ Data-Base/ Progressões
6 - Data-Base 2018
7 - Aposentadoria ( 25 anos)
8 - Igeprev / Previdência para servidor
9 - Consignados
10 - LTCAT / PPP
11 - PL do Teto
12 - Plansaúde Odontoloógico
13 - Coordenação Estadual de Saúde Bucal
A Diretoria do SICIDETO juntamente com um grupo de Cirurgiões Dentistas servidores públicos estaduais discutiram os passos a serem tomados mediante ao quadro político, o ponto mais importante que foi unanimidade COORDENAÇÃO ESTADUAL DE SAÚDE BUCAL, pela importância do assunto e também as perdas que temos tido ao logo dos anos pela falta dela.
Sobre as progressões, data-base, retroativos a secretaria indicada é a administração, definiram que os acertos ficarão para negociação conjunta com os demais Sindicatos.
O Plansaúde odontológico como já anunciado pelo SICIDETO a proposta da cooperativa administrar novamente será levada.
A questão da insalubridade e do adicional noturno dos servidores públicos estaduais cedidos aos municípios também foi levantada, o Sindicato oficiará as duas partes tanto Estado quanto municípios, sobre o pagamento daquilo que é direto do Cirurgião Dentista.
A aposentadoria especial aos 25 anos, pautada na discussão devido ao atraso que o Estado proporciona à aqueles que requerem o benefício, o PPP e LTCAT, documentos técnicos que são emitidos pelo Gestor Estadual ou Municipal (quando o servidor esta cedido), ainda não foram normatizados pela Sesau; foi definido que o SICIDETO fará oficialmente está cobrança mais uma vez.
O pedido de 40 horas para os servidores públicos estaduais ainda não contemplados será estudado, pois alguns Cirurgiões Dentistas servidores públicos estaduais não querem este aumento da carga horária, como a questão é pontual o Sindicato está aberto para receber as solicitações e encaminha-las.
Os retroativos de progressões e insalubridade que vem se arrastando há vários anos após explanação do assunto o presidente do SICIDETO se pronunciou " me preocupo com prescrição destes retroativos e já tomei providências sobre o assunto, não vejo outra saída a não ser a justiça, inclusive já solicitei ao departamento jurídico agilidade e aqueles filiados que quiserem seguir o mesmo caminho, podem nos procurar ".
Todos assuntos debatidos tiveram encaminhamentos, cada qual no momento oportuno de acordo com o desenrolar dos fatos, a Diretoria do SICIDETO providenciará. " Reafirmando o compromisso com a Categoria, lembro aos nossos filiados que trabalhamos com demandas e elas tem que chegar até nós de forma oficial, não nos baseamos em redes sociais ou Whatsapp, portanto se tiverem dúvidas procurem nosso departamento jurídico ou contábil, estamos prontos para servi-los" conclui Dr Ricardo Camolesi