SICIDETO NA AGENDA DA SECRETARIA ESTADUAL DE ADMINISTRAÇÃO
O Secretário Estadual de Administração Neyzimar juntamente com o Sr. Jarbas Ferreira da Costa subsecretário recebeu o presidente do SICIDETO Dr Ricardo Martinez Camolesi e o Direitor Dr. Willian Gilvander, como primeiro contato com o novo secretário foram apresentadas as demandas dos Cirurgiões Dentistas servidores públicos do Estado do Tocantins:
Progressões, Data-base, Plan saúde odontológico, retroativos entre outros.
As demandas de progressões são preocupantes informou o SICIDETO ao secretário " teremos muito trabalho pela frente, muita insatisfação precisamos responder aos nossos filiados" colocou Dr. Ricardo, é público e notório o grande vazio deixado por gestores anteriores; existe uma expectativa enorme também apesar das tratativas anteriores as negociações não deram resultados práticos. O secretário disse que "sei sobre o assunto, recebi outros sindicatos e teremos que resolver todos em uma mesa de trabalho conjunta, ouvirei cada categoria"; foi solicitado ao SICIDETO que apresente por escrito as solicitações de seus filiados.
A DATA-BASE o secretário reafirmou o compromisso do Governador, dizendo ainda " cumpriremos até o final aquilo que foi acordado"; ainda questionado sobre os retroativos de 2015, 2016 e 2017, também pediu por ofício a solicitação dos Cirurgiões Dentistas do Estado do Tocantins filiados ao SICIDETO.
O presidente do SICIDETO Dr Ricardo Camolesi lembrou a luta ferrenha contra a empresa que administra o Plansaúde atualmente, disse ao secretário como funcionava a cooperativa odontológica seus benefícios e a satisfação gerada aos usuários, Cirurgiões Dentistas e Gestão. Também foi solicitada proposta formal para agendamento de reunião sobre o assunto.
O presidente do SICIDETO falou da agilidade em que a atual gestão vem trabalhando, das dificuldades dos Cirurgiões Dentistas do Estado do Tocantins principalmente os trabalham sem as mínimas condições, ainda mais com seus direitos em atraso. O secretário propõe a discussão dos temas apresentados.
" analiso como um bom começo e ficaremos atentos aos chamados pra discutirmos nossas demandas " concluiu Dr Ricardo Camolesi presidente do SICIDETO