A vice presidente do IGEPREV, Dra. Cristiane Gabana Oliveira, juntamente com a equipe técnica do órgão recebeu o presidente do SICIDETO Dr. Ricardo Martinez Camolesi, e o Departamento Jurídico representado por Dr. João Amaral e Dra. Dayana da Silva e mais o advogado do CRO-TO Dr. Jackson Pacini, para reunião sobre aposentadoria especial dos Cirurgiões Dentistas do Estado do Tocantins, servidores públicos estaduais, nesta quarta-feira, 20 de fevereiro 14:30h na sala de reuniões da presidência do IGEPREV em Palmas.
A preocupação e cobrança dos Cirurgiões Dentistas nos últimos tempos teve aumento no que se refere a aposentadoria; com isso o SICIDETO provocou a reunião e fez o convite para que o Conselho Regional de Odontologia CRO-TO, participasse.
A equipe técnica respondeu aos questionamentos, exclarecendo de forma prática aos presentes. Todos tiveram liberdade, com um debate aberto e sem formalidades.
Sobre aposentadoria dos servidores públicos estaduais Dr Ricardo fez perguntas como: qual o percentual do salário diminui para quem optar pela aposentadoria 25 anos a especial, o que mudou da última reunião para cá, o que muda com a reforma da previdência anunciada, se o IGEPREV é um regime próprio, o que vocês podem nos adiantar sobre a aposentadoria incentivada e sobre o PDV anunciados pela secretaria de administração do Estado.
As respostas vieram:
*Com a aposentadoria aos 25 anos de serviço, aposentadoria especial, o trabalhador não recebe seu salário integral, a conta é a seguinte fazendo-se a média dos últimos oitenta maiores salários, o que derá aproximadamente oitenta por cento do ganho atual falando em uma conta rápida;
*Da última reunião para cá ainda aguardamos as respostas das secretarias de saúde e administração quanto ao PPP e LTCAT;
*Com a reforma anunciada alguma coisa deve mudar; mas ainda precisamos aguardar e estudar isso;
*O IGEPREV é sim um regime próprio de previdência regulamentado em lei, mas como todos os regimes segue a lei maior, a constituição brasileira;
*Sobre aposentadoria incentivada e PDV o IGEPREV não recebeu nenhuma informação da secretaria da administração estadual.
O presidente Ricardo Camolesi agradeceu pela reunião, torcendo para que em uma próxima oportunidade de encontro, as questões do PPP e LTCAT estejam resolvidas.
O SICIDETO tomará providências para provocar uma reunião conjunta com a SECAD e SESAU buscando as respostas e as soluções sobre o LTCAT e PPP, o Cirurgião Dentista servidor público estadual mesmo aquele que não recebe insalubridade tem o direito a aposentadoria especial, pois a profissão é insalubre, considerando aqueles que estão comprovadamente na ativa atendendo pacientes por vinte e cinco anos ininterruptos.
PROCURE O SICIDETO EM CASO DE DÚVIDAS ESTAMOS A DISPOSIÇÃO DE VOCÊ FILIADO !