Notícias

SINDICATOS PROTOCOLAM OFÍCIO NO PALÁCIO ARAGUAIA



Entidades representativas da classe dos servidores públicos de diversas categorias como sindicatos e associações protocolaram na tarde desta segunda-feira,18, um ofício no Palácio Araguaia solicitando ao Governador Mauro Carlesse (PHS), que faça alterações na Medida Provisória que congela a concessão de vários benefícios aos servidores do Executivo, por um prazo de 30 meses.

 O ofício, segundo os Sindicatos, foi elaborado com base no art. 513 da Consolidação das Leis do Trabalho – CLT, que garante aos sindicatos a prerrogativa de colaborar com o Estado, com órgãos técnicos e consultivos, no estudo e solução dos problemas que se relacionam com a respectiva categoria ou profissão liberal.

Na proposta de emenda à MP, protocolada pelos Sindicatos, foi solicitada a constituição das câmaras técnicas compostas de forma paritária por representantes do executivo estadual, das entidades sindicais e associações de militares que tenham por objetivo a realização de reuniões quadrimestrais dedicadas a analise dos dados relativos ao cenário econômico-financeiro do Estado, fornecidos pela Secretaria da Fazenda e Planejamento.

Outra alteração solicitada pelas entidades em relação a MP, é que o prazo de congelamento das progressões, de gratificações, de verba indenizatória de indenização pecuniária e de produtividade, estipulado pelo governo em 30 meses, seja reduzido para até 12 meses.

Os Sindicatos também sugeriram como emenda a MP, que o governo faça a contração temporária e nomeação para cargo em comissão nos diversos quadros de pessoal que integram o Poder Executivo Estadual, excetuando para atender as excepcionalidades da saúde, educação, segurança pública e manutenção da malha viária e que a gestão garanta a concessão das progressões horizontais e verticais aos servidores que já cumpriram os requisitos e interstícios estabelecidos nas leis dos diversos planos de carreiras, da seguinte forma.

Mais de dez entidades, entre Sindicatos e associações assinaram o ofício destinado ao Governado Mauro Carlesse.












O oficío foi com cópia para o Secretário Estadual de Administração Edson Cabral, que na oportunidade do protocolo esteve com os sindicalistas na portaria da SECAD e agendou para amanhã, 19 de fevereiro às 10:00h, em seu gabinete uma reunião para tratar sobre a MP 02.





Todos os Deputados Estaduais também receberão o documento protocolado, assim como os presidentes das comissões: CCJ - Dep. Ricardo Ayres, Comissão de Finanças - Dep. Nilton Franco e Comissão de Administração - Dep. Elenil da Penha, por onde a MP tem que tramitar; portanto se você conhece algum Deputado presidente ou não que faça parte destas comissões peça para que analise a proposta dos Sindicatos.  


FONTE:Portal de noticías / SICOM - SICIDETO.












  • CFO, CRO-TO e SICIDETO se reúnem com deputados em Brasília para o fortalecimento a valorização dos cirurgiões-dentistas

  • SICIDETO PARTICIPA DA POSSE DA DIRETORIA DO CES

  • SICIDETO E CRO-TO SE REÚNEM COM VISA MUNICIPAL DE PALMAS