Notícias

DIRETORIA DO SICIDETO NA SEMUS COM SECRETÁRIO DANIEL ZEMUNER

Nesta segunda-feira, 16 de dezembro a diretoria do SICIDETO representada pelo presidente Dr. Ricardo M. Camolesi, e o secretário Dr. Giancarlo Quagliarello estiveram na SEMUS - Secretaria Municipal de Saúde de Palmas reunidos com o Secretário Dr. Daniel Borini Zemuner, na pauta: GRATIFICAÇÃO DA UPA, PMAQ, EQUIPARAÇÃO E NOVAS VERBAS PARA A SAÚDE.




Após novo ofício protocolado, veja o ofício:









O SICIDETO vê com muita clareza que os Cirurgiões Dentistas lotados nas UPAs de Palmas são injustiçados desde longa data, é inadmissível sabermos que todas as categorias de servidores públicos municipais da saúde que trabalham no mesmos locais, recebem suas gratificações e os Cirurgiões Dentistas lotados lá não! Ao longo deste ano em várias oportunidades o assunto foi levando, " estivemos pelo menos três vezes na SEMUS para falarmos sobre o assunto, acho absurda tal situação, verdadeira injustiça" desabafou Dr. Ricardo.

Estes termos foram apresentados na mesa de reuniões para o Secretário que se defende apresentando a lei municipal de Palmas número 2324/2017, que trata o assunto, e deixa de fora realmente a gratificação dos Cirurgiões Dentistas que trabalham nas UPAs, na opinião do Secretário o não pagamento também é injusto, " os Cirurgiões Dentistas assim como os servidores que trabalham em serviços de urgência e emergência devem receber suas gratificações, mas a lei é muito clara e não contempla a categoria" acrescenta Dr. Daniel.

Os sindicalistas deixaram clara a insatisfação com o tema e declararam que na Câmara Municipal solicitarão a devida alteração da lei.

O PMAQ após informações oficiais, do Secretário, deixa uma grande expectativa aos Cirurgiões Dentistas que trabalham na atenção básica, o pagamento poderá ser realizado a partir de Janeiro em quatro parcelas, seguindo as avaliações e a regras pré estabelecidas. Conforme aprovado no Conselho Municipal de Saúde, cinqüenta por cento do recurso é para o servidor.

Se tratando da Equiparação tema mais aguardo pelos servidores públicos municipais do nível superior, o Secretário se mostrou otimista com os ajustes a uma proposta que segundo Dr. Daniel virá da Secretaria de Planejamento ainda este mês, mas não adiantou o assunto.
"Vamos aguardar então, está pauta é primordial" disse Dr. Giancarlo.

Quanto às novas verbas que chegarão para a SEMUS, provenientes de emendas parlamentares (cinco milhões) e para aquisição de equipamentos odontológicos (quinhentos mil) o presidente do SICIDETO sugeriu o seguinte: " o município pode desenvolver um Projeto voltado para a aplicação do Laser nos tratamentos odontológicos, visto a disponibilidade de recursos, os altos índices de sucesso apresentados nos trabalhos realizados e comprovados cientificamente, vasto conhecimento na área com o do Doutor André Senna que hoje está a disposição do município de Palmas, portanto uma grande oportunidade para a Odontologia da nossa Capital brilhar no cenário nacional, inovando com uma tecnologia já existente e de sucesso" frisou Dr. Ricardo Camolesi PRESIDENTE DO SICIDETO.
No final da reunião ainda surgiu a pergunta ao Secretário, se ele permanece ou não no cargo? Dr. Daniel falou o seguinte: "coloquei o cargo a disposição da Prefeita, portanto ela decide a situação, estou cumprindo com meu trabalho, entrarei de férias merecidas em janeiro, daí veremos" completou Dr. Daniel. A reunião se encerrou em um clima muito cordial e amigável, como o que se espera para as reuniões de final de ano.

FONTE: SICOM - SICIDETO



  • Lançamento da Frente Parlamentar da Odontologia na Câmara dos Deputados conta com a presença do CFO, CROs e deputado Carlos Gaguim

  • MOBILIZAÇÃO NA CÂMARA MUNICIPAL DE PALMAS

  • Solenidade Oficial comemora os 60 anos do Conselho Federal de Odontologia