Notícias

PARCERIA COM A UFT NO II CICO



Na manhã desta quarta-feira, 18 de dezembro na Reitoria da Universidade Federal do Tocantins em Palmas, o Presidente do SICIDETO Dr. Ricardo Camolesi foi recebido pelo reitor da UFT Prof. Luis Eduardo Bovolato e na ocasião foi apresentado a ele um resumo do projeto do ll CICO que será realizado em Araguaína nos dias 29, 30 e 31 de outubro de 2020. Como ideia inicial foi se realizar uma parceria com a Universidade Federal do Tocantins, focando na parte cientifica do CICO, nosso Presidente achou por bem visitar o Reitor solicitando para que o evento seja realizado no Campus da UFT em Araguaína, motivado pelo sucesso dos trabalhos científicos apresentados e buscando novas parcerias.

Após uma pequena explicação do ll CICO o Presidente do SICIDETO perguntou se havia possibilidade da UFT ser parceira, e Bovolato na mesma hora acenou positivamente ao pedido do SICIDETO, dizendo que mesmo a Universidade não tendo o curso na área sempre se mostrou favorável à divulgação do conhecimento com Congressos desta modalidade. Também foi solicitado a parceria para que a realização do II CICO em Araguaína acontecesse no auditório do anfiteatro da UFT (Que passará a chamar UFNT- Universidade Federal do Norte do Tocantins) mas ainda está sob a batuta do atual Reitor, de pronto ele aceitou a ideia e falou sobre a Diretoria do Campus que oficialmente deve ser comunicada, viabilizando oficialmente a parceria.

Dr. Ricardo ainda citou que integração entre universitários poderá ocorrer visto o teor científico do CICO, um Congresso Internacional pode abrir portas para o conhecimento "algumas palestras poderão interessar aos universitários da medicina, visto a proximidade das áreas" o Reitor ainda ventilou a possibilidade da UFT trazer um palestrante "um palestrante nacional seria possível ajudarmos" disse Bovolato.

Portanto início de novos horizontes para o ll CICO e uma parceria duradoura para o Departamento Científico do nosso Sindicato, mais trabalho a ser realizado apartir de Janeiro.

" Tenho certeza de que nossa equipe trabalhará com afinco para novo sucesso neste próximo ano, uma motivação nova para o SICIDETO, incentivando o científico dia nossos Cirurgiões Dentistas e acadêmicos de Odontologia" concluiu Dr Ricardo Camolesi PRESIDENTE DO SICIDETO













FONTE: SICOM - SICIDETO






  • ABO-TO 30 ANOS

  • Dra. Ângela Silva, secretária da mulher visita SICIDETO

  • RESUMO DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA.