Nesta sexta-feira, 7 de fevereiro o presidente do SICIDETO juntamente com o presidente do CRO-TO Dr. Rafael Marra, presidente da Comissão de Ética do CRO-TO Dr. Wesley Rodrigues, Dr. João Antônio Coelho Delegado regional de Araguaína do CRO-TO e Dr. Jackson do Departamento Jurídico do CRO-TO, foram recebidos pelo secretário municipal do meio ambiente Júnior Marzola e sua equipe para atenderem às reivindicações dos Cirurgiões Dentistas sobre a licença ambiental exigida pelo município de Araguaína.
O secretário ainda garantiu que nada foi modificado da última reunião realizada para cá, o Cirurgião Dentista necessita dadocumentação simplificada, como havia afirmado em julho de 2019. O PGRSS é importante o que está existindo segundo ele foi que algumas empresas foram aos consultórios e clínicas apresentar seus serviços e muitos confundiram como notificação do município e outra alguns aproveitando a situação começaram a cobrar um preço maior pela documentação simplificada.
O presidente do CRO-TO anteriormente a reunião na secretaria do município recebeu na Delegacia de Araguaína alguns Cirurgiões Dentistas e o presidente do SICIDETO para uma breve conversa de ajustes daquilo que seria trabalhado.
Dr. Ricardo acha injusto mais um imposto aos Cirurgiões Dentistas do município de Araguaína, "acho injusto mais está cobrança, infelizmente é lei e foi regulamentada por Decreto Municipal, restando poucas opções para combatermos, o que pedi então foi que os recursos advindos da arrecadação fossem bem aplicados para melhorar as condições ambientais em nosso município, lembrando ainda que em nosso Estado somente Araguaína fez a regulamentação desta lei, outros municípios ainda não tem está taxa" conclui o presidente do SICIDETO.