Notícias

SICIDETO BUSCA RESPOSTAS NA SES

Na tarde desta quarta, 18 na SES - Secretaria Estadual de Saúde Dr. Ricardo Camolesi PRESIDENTE DO SICIDETO, se reuniu com servidores do RH, Gestão do Trabalho e demais setores na busca de algumas demandas de filiados.





Assuntos como inserção da insalubridade, existe uma lista de Cirurgiões Dentistas do Estado do Tocantins servidores públicos efetivos, que não estão recebendo a insalubridade ou que recebem com seu grau a menor do que na verdade seria o justo, o SICIDETO foi informado que as publicações destas medidas estão suspensas por ordem do Governador e que os documentos protocolados são analisados por ordem de chegada mas que nenhuma publicação está sendo processada; na verdade tudo parado.

Também houvam questionamentos sobre o auxílio natalidade, que alguns filiados requereram quando do nascimento de um dependente, no qual o servidor público estadual efetivo tem direito a um salário mínimo de pagamento, os auxílios devidos estão na mesa do senhor Secretário para autorizar o beneficío, outros na folha de pagamento aguardando o orçamento para serem pagos.





O PPP e LTCAD, laudos técnicos que são de responsabilidade do Estado que são primordiais para aposentadoria especial do servidor, não estão sendo expedidos pela SES; para consegui-los só através da justiça, mas o SICIDETO por várias oportunidades esteve tanto na SES, SECAD quanto no IGEPREV buscando soluções para este impasse, agora uma luz no final do túnel se acende; o Deputado Júnior Geo solicitou ao Governador uma lei complementar para regulamentar o PPP e LTCAD portanto com o protocolo deste pedido iremos aguardar o desenrolar dos fatos.

"Tudo muito devagar na SES, infelizmente um ano muito difícil, sem resolutividade, tudo parado, uma inércia que amedronta até os servidores públicos que trabalham na sede, realmente fora da perspectiva que traçamos para 2019, que venha 2020 melhor". Desabafou Dr. Ricardo Camolesi PRESIDENTE DO SICIDETO.

FONTE:SICOM- SICIDETO.



  • Lançamento da Frente Parlamentar da Odontologia na Câmara dos Deputados conta com a presença do CFO, CROs e deputado Carlos Gaguim

  • MOBILIZAÇÃO NA CÂMARA MUNICIPAL DE PALMAS

  • Solenidade Oficial comemora os 60 anos do Conselho Federal de Odontologia