Notícias

DEPUTADO REÚNE LÍDERES SINDICAIS

Na manhã desta sexta-feira, 19 de junho por meio do Zoom a assessoria do Deputado Célio Moura organizou reunião para que fosse discutidos assuntos de interesse dos servidores públicos estaduais e da sociedade tocantinense como um todo. O tema IGEPREV foi um dos pontos fortes, visto o anúncio por parte do Governo da famigerada reforma da Previdência estadual, além de um pacote de privatizações de rodovias, parte da hidroelétrica do Lageado pertencentes ao Estado; fato que onerará e muito os custos de transporte e logística no Tocantins, prejudicando a sociedade em geral.





Dentre outros presidentes de sindicatos Dr. Ricardo Camolesi representante do SICIDETO, marcou presença na reunião, pois acredita que as mudanças no IGEPREV prejudicarão os servidores públicos estaduais e a reforma da previdência trará de forma cirúrgica muitas perdas. O ponto alto foi a fala do Deputado Célio Moura que se pronunciou favorável aos servidores e a população, citou as privatizações da Celtins e Saneatins que deixaram grande prejuízo ao Estado assim como as maiores taxas de energia elétrica e água do Brasil entre todos os Estados, disse que as reformas propostas na Previdência dos Estados assim como a do Governo Federal trazem perdas irreparáveis a população.



As explicações dos Sindicalistas sobre o tema previdenciário foram os depoimentos que desde muito tempo rondam as reuniões, o IGEPREV e suas mazelas sofridas; com o surgimento da reforma da previdência, as preocupações aumentaram e agora em tempos de Pandemia, sem a possibilidade de mobilização por parte de todos a única forma de apelação será por meios digitais.




Um documento conjunto será assinado pelos representantes sindicais e protocolado tanto na Assembleia Legislativa quanto na Casa Civil, explanando os pontos contrários e as insatisfações das categorias frente a temas tão delicados sendo tratados em um momento mais delicado ainda, momento em o Estado deveria se preocupar com a saúde de forma geral do povo tocantinense e tem se preocupado com privatizações, e pior de tudo também ventilando a possibilidade de privatização do Hospital Maternidade Dona Regina em Palmas.

O presidente do SICIDETO em sua fala comentou sobre privatizações na saúde: " em outros tempos já tivemos grandes escândalos com empresas privadas querendo fazer o papel do Estado na saúde, superfaturamentos, falta de cumprimento de contratos, corrupção e desmandos; nós servidores não merecemos isso, muito menos nosso povo, no que tange ao IGEPREV e reforma da previdência, tudo muito obscuro mexendo com temas tão importantes em um momento tão crítico para as famílias, é no mínimo desumano, desrespeitoso deixando uma grande dúvida sobre os verdadeiros interesses para tais mudanças" completou Dr. Ricardo Camolesi PRESIDENTE DO SICIDETO.

A reunião se encerrou com o compromisso de todos na lutas por dias melhores tanto para os servidores públicos estaduais quanto para sociedade tocantinense, vigilantes sempre para evitar a delapidação do patrimônio público e grandes prejuízos para as famílias.


SICIDETO TRABALHANDO!


FONTE: SICOM / SICIDETO.


  • ABO-TO 30 ANOS

  • Dra. Ângela Silva, secretária da mulher visita SICIDETO

  • RESUMO DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA.