Notícias

AUDIÊNCIA PÚBLICA NA ASSEMBLEIA SOBRE IGEPREV.



Nesta terça-feira, 16 de junho pela manhã foi realizada audiência pública na Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins, na Comissão Defesa do Cosumidor, Transportes e Serviços Públicos presidida pelo Deputado Elenil da Penha o tema foi a MP 6 que trata da mudança nas regras do IGEPREV, o relator indicado foi o Deputado Júnior Geo, entre as mudanças propostas pelo Governo a alteração do número de Conselheiros nos Conselhos de Administração e Finanças, diminuindo o poder de fiscalização de todos os poderes do executivo estadual, os Sindicatos e Associações através do Fórum das Entidades no mês passado já fizeram uma reunião virtual com o Deputado discutindo o assunto com a presença do presidente do IGEPREV Shalles Fernando Bezerra Lima, que é servidor público estadual mas foi indicado pelo Governo, diferente da proposta dos Sindicatos e Associações de servidores públicos estaduais que desde 2013 vem propondo que o presidente do Instituto fosse eleito pelos Servidores. Importantíssimo também colocar que na MP 6, existe o pagamento para participação nas reuniões dos conselheiros, situação contrária à ideia dos Sindicalistas.



A falta de repasses do Estado ao IGEPREV no momento é o que mais preocupa todos os representantes Classistas, é fato também que muitos milhões de reais são devidos, as cifras são astronômicas chegando a bilhão, segundo citado na audiência pública.
O parecer do Deputado Geo, relator da matéria tende a manter o número de Conselheiros representantes dos servidores públicos estaduais como era, atendendo as reivindicações dos Sindicatos, na audiência o Deputado também questiona o débito do Estado com o IGEPREV.
A unanimidade dos Sindicatos e Associações de Servidores Públicos Estaduais através do Fórum das Entidades, trabalham para que o IGEPREV mantenha a normalidade e seriedade com os recursos advindos dos servidores pois o futuro das famílias estão depositados ali.



O SICIDETO sempre participa das audiências públicas, reuniões, protocolos de documentos, assinaturas de ofícios e movimentações no que se referem às questões comuns discutidas no Fórum das Entidades; na Assembleia Legislativa o Dr. Marco Antônio Santos Martins - tesoureiro do SICIDETO representou a diretoria. Devido a Pandemia o número de presentes no local ficou restrito aos convidados, mas tudo está disponível no YouTube e as atas da Assembleia também estão registradas, importante colocar também que aqueles sindicalistas representantes do servidores são escolhidos entre as Entidades de forma democrática e sempre prestam contas do trabalho realizado, a transparência é notória.
" Estamos muito vigilantes com o futuro dos servidores públicos estaduais no IGEPREV, desde de sempre o SICIDETO trabalha e à anos acompanha de perto qualquer novidade ou mudança no Instituto, o Fórum das Entidades fortalece nossa atuação de maneira positiva" Acrescenta Dr. Ricardo Camolesi PRESIDENTE DO SICIDETO.



Pontos positivos na MP 6 foram elencados na reunião virtual com o relator Deputado Júnior Geo, provavelmente na próxima terça-feira ocorrerá a votação na comissão e no plenário da Assembleia, importante a vigilância e a cobrança junto aos Deputados, avisando a todos e todas que estamos atentos e vigilantes apesar da distância e do momento de Pandemia. O SICIDETO pede para que os Cirurgiões Dentistas envolvidos no processo passem e-mail, Whatsapp ou ligue para seu Deputado orientando-o para que não prejudiquem nossas conquistas, mantenham os conselhos Fiscal e de Administração dentro do IGEPREV, que foram vitais até o momento para a diminuição da sangria que ocorreu por lá.

SICIDETO TRABALHANDO





FONTE: SICOM - SICIDETO


 
  • CFO, CRO-TO e SICIDETO se reúnem com deputados em Brasília para o fortalecimento a valorização dos cirurgiões-dentistas

  • SICIDETO PARTICIPA DA POSSE DA DIRETORIA DO CES

  • SICIDETO E CRO-TO SE REÚNEM COM VISA MUNICIPAL DE PALMAS