Notícias

SICIDETO TRABALHANDO EM ARAPOEMA



O presidente do SICIDETO foi recebido pela prefeita Lucineide Parize Freitas em seu gabinete no Paço Municipal na cidade de Arapoema-TO, na ocasião o presidente do SICIDETO apresentou o seguinte ofício, que foi protocolado.

..



Esternando a grande preocupação com a suspensão dos serviços da Odontologia Hospitalar na Unidade Hospitalar da localidade, visto que um efeito cascata em tempos de Pandemia deve ser represado, "não vejo com bons olhos a suspensão dos serviços de Odontologia Hospitalar no município e a remoção dos Cirurgiões Dentistas que trabalhavam com qualidade e eficiência a mais de sete anos em Arapoema'' ponderou o presidente à prefeita, ainda completou dizendo que nenhuma nota foi emitida pela Gestão Estadual a respeito do ocorrido e o SICIDETO protocolou documento cobrando respostas oficiais.





A Professora Lú, como é conhecida a prefeita se mostrou surpresa e preocupada com a situação, não tinha conhecimento do tamanho do problema mas de ante mão se disponibilizou a ajudar no que for preciso buscando a normalidade dos atendimentos para que os serviços sejam restabelecidos, "sei da importância da Odontologia hospitalar estive com Dr. Antônio e Dr. Luciano aqui no gabinete eles me falaram do trabalho realizado e ainda posso dizer que estamos diferente do que foi divulgado na imprensa, melhorando os atendimentos no município, somente este mês realizamos sessenta atendimentos de pacientes que foram moldados para a entrega das próteses totais, portanto o programa do LRPD do Governo Federal foi reestabelecido mesmo na dificulade da Pandemia, temos também três Cirurgiões Dentistas na unidade do município fazendo a odontologia da atenção básica" palavras da prefeita.

Completando as explicações Dr. Ricardo citou as experiências da Odontologia Hospitalar em unidades do Estado, alertou sobre o quanto é diferenciada a unidade hospitalar que tem uma equipe de Cirurgiões Dentistas trabalhando, contextualizou dizendo o seguinte: "a população do município é que perde com uma atitude dessas, tomada sem fundamento sobre um serviço que sempre foi satisfatório e que só pra citar dois exemplos: os Cirurgiões Dentistas atendiam desde primeira consulta dos recém nascidos até idosos internados com problemas sistêmicos"

A prefeita foi avisada dos ofícios protocolados no Conselho Municipal de Saúde de Arapoema e na Câmara Municipal.

(Seguem abaixo)










Concluindo a reunião Dr. Ricardo agradeceu a receptividade e o apoio a solicitação realizada na certeza de que dias melhores tanto para ODONTOLOGIA HOSPITALAR DO TOCANTINS quanto para os servidores públicos estaduais estão por vir, alertou também que as Entidades CFO, CRO-TO, ABO-TO, ABRAOH-TO e SICIDETO trabalham conjuntamente por uma odontologia melhor para nosso povo, sem deixar que as conquistas obtidas se percam no caminho.

SICIDETO TRABALHANDO!

FONTE: SICOM/SICIDETO. 



  • Lançamento da Frente Parlamentar da Odontologia na Câmara dos Deputados conta com a presença do CFO, CROs e deputado Carlos Gaguim

  • MOBILIZAÇÃO NA CÂMARA MUNICIPAL DE PALMAS

  • Solenidade Oficial comemora os 60 anos do Conselho Federal de Odontologia