Notícias

SICIDETO VISITA NOVO PRESIDENTE DO SIMED




Nesta terça-feira, 13 de outubro em reunião na sede do SIMED o novo presidente Dr. Reginaldo Abdalla Rosa, recebeu juntamente com a Dra. Nara Neli Torres - Diretora, o presidente do SICIDETO Dr. Ricardo Camolesi, para uma visita já parabenizando a nova diretoria recém empossada; na ocasião foram discutidos vários assuntos apesar da pauta combinada ter sido o Plansaúde. 

Sobre o Plano de saúde o presidente do SIMED explicou que o atendimento desta nova modalidade tende a melhorar com os contratos diretos dos profissionais com o Estado e que a tabela também melhorou, apesar dos pagamentos anteriores a nova modalidade ainda estarem em atraso o atendimento está normalizado. Ainda falando sobre o Plansaúde Dr. Ricardo preocupado com a situação tanto dos CIRURGIÕES-DENTISTAS que atendem em seus cosultórios, quanto dos filiados que são usuários, Camolesi pontuou que por várias oportunidades tentou diálogo com a Secad através de ofícios buscando respostas sobre a paralisação dos serviços  odontológicos, mas que as respostas não foram suficientes e o atendimento continua suspenso mesmo com os usuários tendo seu pagamento descontado em folha mensalmente; alegou ainda que buscará outras medidas. 

A ação dos 25% dos servidores públicos estaduais que esta no STF dia 16 próximo agora, terá um julgamento virtual da ADI que visa apenas declarar a inconstitucionalidade da norma que retirou o reajuste, os presidentes foram unânimes concordando que dificilmente algo irá mudar, a dúvida que fica somente é como o Estado fará a proposta para os pagamentos dos retroativos; sendo que os cálculos serão individuais a cada servidor, devido ao tempo de serviço, carga horária e demais peculiaridades; a contratação de uma consultoria contábil para os CIRURGIÕES-DENTISTAS no intuíto da realização dos cálculos individuais foi proposta nos mesmos moldes do que o SIMED realizou. 

Existem muitas ações judiciais também em curso pelo Departamento Jurídico elencou Dr. Abdalla, referentes a Carga horária dos Plantões, GUEM, Progressões, Insalubridade, Data-base, Plantões extras, o presidente do SICIDETO citou a falta de interesse de alguns filiados mesmo sabendo que para parte destes casos existe prescrição e o chamamento do Departamento Jurídico não tem sido atendido, "parece que o pessoal não está preocupado com aquilo que temos para receber, deixando a responsabilidade toda para o Sindicato, mas para as ações terem efeito precisamos ter autorização e a documentação necessária de cada um" pontuou Camolesi. Dra. Nara também falou que estas demandas tem aumentado o número de filiados, um dos benefícios importantes oferecidos é o plano de saúde, Dr. Ricardo disse também que desde o início do ano tem procurado a Unimed tentando manter contato para proposta de um plano aos filiados mas que devido à Pandemia as negociações não desenrolaram.

Falaram um pouco de política partidária, disseram da importancia de eleger representantes que defendam a Classe, o presidente do SICIDETO citou também  o trabalho iniciado junto aos municípios para valorização e implementação dos direitos dos servidores públicos municípais como plano de carreira e insalubridade; falaram das injustiças quanto aos pagamentos dos incentivos COVID devidos a Classe médica e odontológica, pois o Governo de forma injusta não cumpre com os pagamentos punindo quem trabalha na ponta; "exemplos diversos mostram essa falta de respeito, tais como um profissional que cumpriu 80% dos plantões no Covidário e 20% na sala vermelha e por não ter ficado 100% no COVID não recebeu'' exemplificou o presidente do SIMED, Dr. Ricardo disse que orienta os Cirurgiões-Dentistas a juntarem seus documentos para uma futura ação judiacial pelos incentivos não pagos.

Ao final a Diretoria do SIMED se colocou a disposição para o trabalho conjunto com o SICIDETO principalmente frente as dificuldades enfrentadas pelos servidores públicos estaduais nos Hospitais, exemplo já vivido em que os dois Sindicatos neste momento de Pandemia arregaçaram as mangas e procuram disponibilizar EPIs aos profissionais, pois muitas vezes estão em falta nas unidades. 

"Com certeza procuraremos nos aproximar ainda mais, as demandas são muitas e estamos dispostos a trabalharmos conjuntamente por dias melhores" completou Dr. Ricardo. Ao final o presidente do SICIDETO agradeceu pela reunião desejando um ótimo trabalho a nova diretoria do SIMED. 

Fonte: SICOM / SICIDETO.



  • CFO, CRO-TO e SICIDETO se reúnem com deputados em Brasília para o fortalecimento a valorização dos cirurgiões-dentistas

  • SICIDETO PARTICIPA DA POSSE DA DIRETORIA DO CES

  • SICIDETO E CRO-TO SE REÚNEM COM VISA MUNICIPAL DE PALMAS