Notícias

CFO inicia reestruturação do portal de Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Odontológicos



O Conselho Federal de Odontologia (CFO) iniciou, na sede da Autarquia, em Brasília/DF, a reestruturação do portal de Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Odontológicos (CBHPO). A proposta é retomar, por meio dessa atualização, o trabalho que havia sido interrompido.

Segundo o Presidente do CFO, Juliano do Vale, a modernização do site representa um novo recomeço para melhor identificar o formato de valoração do rol de procedimentos odontológicos. “O atual site encontra-se em situação obsoleta, que não atende o atual momento da Odontologia. Nossa preocupação caminha para atender as demandas sinalizadas pela categoria”, explicou.



A partir de agora, com a linha de trabalho definida, a equipe técnica de Tecnologia da Informação do CFO começa a desenhar o novo formato do site, explicou o Vice-Presidente do CFO, Ermensson Jorge: “Estamos vivenciando um importante momento de avanço na pauta da CBHPO. As etapas serão desenvolvidas de forma coletiva e democrática para validar, o quanto antes, a ativação desse novo portal à categoria”.

Além do Presidente e do Vice-Presidente do CFO, a reunião contou com a presença do Coordenador da Comissão de Saúde Suplementar da Autarquia, Ricardo Camolesi, do representante da Comissão Nacional de Convênios e Credenciamentos (CNCC), o Secretário-Geral da Federação Nacional dos Odontologistas (FNO) Ernani Bezerra da Silva, e da equipe técnica do CFO: de Tecnologia da Informação e da Superintendência.

Sobre a CBHPO

A Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Odontológicos é resultado de estudo realizado em 2007 pelas Entidades Odontológicas Nacionais, conduzido pelo Conselho Federal de Odontologia.



FONTE: CFO / SICOM-SICIDETO



  • Lançamento da Frente Parlamentar da Odontologia na Câmara dos Deputados conta com a presença do CFO, CROs e deputado Carlos Gaguim

  • MOBILIZAÇÃO NA CÂMARA MUNICIPAL DE PALMAS

  • Solenidade Oficial comemora os 60 anos do Conselho Federal de Odontologia