Notícias

SICIDETO SOLICITA EXPLICAÇÕES SOBRE AS FÉRIAS DOS CIRURGIÕES-DENTISTAS



SICIDETO esteve com a Secretária Municipal de Saúde de Palmas Valéria Paranaguá, nesta terça-feira, 08 de dezembro, para tratar do assunto férias dos servidores públicos municipais e cedidos para o município; devido ao decreto número 1.966 (VEJA ABAIXO)  que contempla parte dos CIRURGIÕES-DENTISTAS do município, mas nem todos terão direito a férias segundo Valéria, "aqueles que estiverem contemplados será garantido seu direito" disse a Secretária. Ainda foi colocado que a situação específica de certos servidores, como os cedidos do Estado será reanalisada.

Dr. Ricardo Camolesi ainda cobrou questões como Insalubridade dos servidores públicos estaduais cedidos, gratificações dos servidores públicos CIRURGIÕES-DENTISTAS das UPAs, assim como a reativação da Mesa de Negociações Permanente do SUS para que a Equiparação Salarial volte para pauta de negociações, lembrando o compromisso da Prefeita reeleita com o tema. Valéria Paranaguá disse: "o caminho para as negociações entre Sindicatos e Município é a Mesa SUS sou  totalmente favorável, mas preciso aguardar a decisão da Prefeita para saber se fico ou não frente à Secretaria para o próximo ano". 


Veja o Decreto:









Dr. Ricardo agradeceu o trabalho da Secretária e as vezes em que foi muito bem recebido e completou ainda deixando um recado aos Cirurgiões-dentistas: "Independentemente do futuro na SEMUS estamos intensificando o trabalho com demandas apresentadas por nossos filiados, situações como a falta de gratificações exclusivamente aos Cirurgiões-dentistas são inconcebivéis, a Equiparação então nem se fala; continuamos firmes em nossos propósitos, pois a maioria da equipe com certeza ficará portanto nosso trabalho será aproveitado".

  SICIDETO TRABALHANDO


FONTE: SICOM - SICIDETO



  • Lançamento da Frente Parlamentar da Odontologia na Câmara dos Deputados conta com a presença do CFO, CROs e deputado Carlos Gaguim

  • MOBILIZAÇÃO NA CÂMARA MUNICIPAL DE PALMAS

  • Solenidade Oficial comemora os 60 anos do Conselho Federal de Odontologia