Notícias

SICIDETO CUMPRE AGENDA EM GURUPI





 O PRESIDENTE DO SICIDETO Dr. Ricardo Camolesi esteve nesta sexta, 8 de janeiro com o Coordenador do Curso de Odontologia da UNIRG - GURUPI, Dr. Ed Wilson Cesar falando sobre a Semana Odontológica que anualmente é realizada, o SICIDETO confirmou a parceria para o evento, segundo o coordenador é tradição para os alunos e Cirurgiões-dentistas da região a Semana e gostaria da participação das Entidades Estaduais mais uma vez participando também.

 Dr. Ricardo disse que devido a Pandemia o II CICO ficou prejudicado em 2020, e que nova data será anunciada para este ano assim que a comissão organizadora se reunir, ainda neste mês de janeiro, "todos aguardando com muita ansiedade e expectativa, com a esperança de dias melhores com a vacina anunciada, vejo com tranquilidade que resolvemos acertadamente pelo adiantamento do ll CICO no ano passado, nova data será anunciada em algumas semanas" completou Camolesi. 
A organização do ll CICO convida antecipadamente os alunos da Odontologia da UNIRG - Gurupi e o Coordenador do curso que  firmou a parceria para fazer a divulgação formal logo que as datas forem definidas, "estamos juntos e trabalhando para o II CICO este ano em Araguaína" compromisso firmado pelo Coordenador Dr. Ed Wilson.





Na sequência da visita à Gurupi já no sábado 9 de janeiro, o PRESIDENTE DO SICIDETO Dr. Ricardo Camolesi esteve no Hospital Regional, preocupado com a situação de trabalho dos CIRURGIÕES-DENTISTAS em tempos de Pandemia o SICIDETO de forma e segura e dentro das normas de segurança, procura estar presente na medida do possível em algumas unidades de trabalho. 





 Os CIRURGIÕES-DENTISTAS Dr. Frederico Eugênio e Dr. José Vicente da Equipe de Odontologia Hospitalar de Gurupi, receberam Dr. Ricardo para uma conversa sobre as questões locais, umas das principais questões preocupantes para o SICIDETO é a carga horária dos CIRURGIÕES-DENTISTAS em tempos de Pandemia, devido ao número reduzido de profissionais, pois alguns CIRURGIÕES-DENTISTAS estão cobertos pelo decreto que libera aqueles que são do grupo de risco, assim as equipes ficam diminuindas e o trabalho realizado é aquele voltado somente para as urgências e emergências prioritaritariamente. Em Gurupi por exemplo faltaram CIRURGIÕES-DENTISTAS para os atendimentos na UTI, sendo assim elencaram como prioritário, suspendendo os demais atendimentos das alas, pacientes com deficiência, atendimentos no consultório odontológico da unidade.

 O PRESIDENTE DO SICIDETO Dr. Ricardo questionou a respeito dos EPIs para os CIRURGIÕES-DENTISTAS, e o Dr. José Vicente disse que na UTI onde cumpre sua carga horária não faltam EPIs, Dr. Frederico ainda disse que CIRURGIÕES-DENTISTAS foram contratados pela Empresa terceirizada na UTI COVID-19, mas que os demais atendimentos eletivos estão suspensos prejudicando assim a Odontologia Hospitalar local, inclusive o consultório odontológico doado pelo SICIDETO está momentaneamente desativado.

" Infelizmente vejo que em muitas unidades de atendimentos odontológicos públicos não estão priorizando nosso trabalho, seja na Odontologia Hospitalar, Unidades d Básicas de Saúde, UPAs ou CEOs, preocupante a situação atual da Odontologia no Tocantins, pois a população sofre sem atendimento e em muitos locais pelo descaso dos reponsáveis também" disse Camolesi.

O SICIDETO continua vigilante e atento as demandas dos nossos filiados, e muita preocupação com a saúde física e mental dos nossos Cirurgiões-dentistas, e trabalhando para o atendimentos das demandas apresentadas, você que ainda não está conosco procure o Sindicato para se filiar.


SICIDETO TRABALHANDO 


FONTE: SICOM / SICIDETO



  • Lançamento da Frente Parlamentar da Odontologia na Câmara dos Deputados conta com a presença do CFO, CROs e deputado Carlos Gaguim

  • MOBILIZAÇÃO NA CÂMARA MUNICIPAL DE PALMAS

  • Solenidade Oficial comemora os 60 anos do Conselho Federal de Odontologia