Notícias

MESA SUS ESTADUAL

 Ainda nos mês de março de 2020, portanto início da Pandemia o SICIDETO protocolou ofício ao Secretário Estadual de Saúde do Tocantins questionando sobre a reativação da MESA DE NEGOCIAÇÕES PERMANENTES DO SUS - MESA SUS.

Veja o ofício protocolado:




 Depois de passados exatamente dez meses, isso mesmo dez meses, veio ofício resposta do Secretário Estadual Luiz Edigar Leão  Tolini.

 Veja o ofício resposta:



 Não podemos pensar diferente, um descaso evidente que questões tão sérias, a MESA SUS é um ambiente que existe nacionalmente em Municípios, Estados e a MESA NACIONAL também, e portanto trás a luz vários assuntos que são viatis para saúde como um todo , local democrático em que Sindicatos representantes dos servidores e Gestão sempre tiveram debates salutaries, mas o atual secretário não pensa assim infelizmente, deixando de lado a oportunidade de melhorar as relações de trabalho entre outros temas tão relevantes para os dias difíceis que estamos passando.
 
 No Tocantins hoje os recordes de contaminados pela COVID-19 crescem assustadoramente, as notícias não são animadoras, pois a impresa divulgou também que o Governo esta em dívida com profissionais que trabalham nas UTIs COVID, vide matéria do AF NOTÌCIAS (PROFISSIONAIS QUE ATUAM NAS UTIs COVID ESTÃO SEM SALÁRIOS NAS MAIORES CIDADES), muito disso é fruto da falta de negociação entre Gestão e Sindicatos, com uma MESA SUS atuante muitos problemas seriam resolvidos previamente.

  "É muito triste saber do sofrimento de várias Famílias, das perdas por mortes, da falta de assistência em muitos locais, de condições de trabalho precárias, falta de materiais e insumos; tudo deveria ser diferente mas não vemos isso infelizmente, rezemos por dias melhores". Completa Dr. Ricardo Camolesi PRESIDENTE DO SICIDETO.

    SICIDETO TRABALHANDO

 FONTE: SICOM / SICIDETO



  • ABO-TO 30 ANOS

  • Dra. Ângela Silva, secretária da mulher visita SICIDETO

  • RESUMO DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA.