Notícias

SES CONVIDA SICIDETO PARA GT DA OH

 Na manhã desta quarta,10 de fevereiro em visita a Secretaria de Estado da Saúde - SES alguns assuntos de relevância para os servidores públicos estaduais foram tratados, dentre eles a cessão de servidores do Estado para os municípios, a atenção básica tão importe para o SUS, a Odontologia Hospitalar e outros assuntos gerais. 

 O Presidente do SICIDETO citou que muitos trabalhadores do interior estão preocupados com está portaria nº 111/ 2021/ SES que trata da devolução de servidores, publicada no DOE dia 5 de fevereiro que impõe o retorno imediato dos cedidos para o Estado, deixando os serviços descobertos e a população sem atendimento. segundo o presidente do SICIDETO " em muitos municípios somente os cedidos trabalham a vários anos e agora como ficará esta situação, o povo é que perde" diise Camolesi. Existe uma preocupação da Gestão neste sentido também, " mas foi tomada esta medida por uma questão jurídica segundo fomos informados '' disse Robson.

 A SES reconhece a importância da atenção básica para que tudo não recaia para os hospitais do Estado, pois é sabido que o início de uma boa saúde pública passa por uma ATB eficiente e atuante.




 O presidente Dr. Ricardo Camolesi foi recebido pelo Diretor de Regulação da SES Robson Silva que na ocasião convidou o SICIDETO para participar do Grupo de Trabalho  - GT da Odontologia Hospitalar - OH, que iniciará seus trabalhos no dia 25 de fevereiro. As Entidades Estaduais da Odontologia participarão com seus representantes ABO-TO, CRO-TO,  ABRAOH-TO e SICIDETO, todo trabalho será coordenado pela Diretoria de Regulação da SES a área técnica da secretaria fará parte do processo, e inicialmente a Dra. Ana Paula Mundin fará a apresentação do manual de OH da comissão de OH do CRO-TO, na sequência todas as equipes dos hospitais públicos terão oportunidade para apresentarem seus trabalhos, assim como as demandas referentes aos serviços.

 Dr. Ricardo viu como uma boa oportunidade esta aproximação da Gestão para com a OH, " o tarbalho realizado é referência nacional como canso em dizer, mas para alguns técnicos da SES será uma oportunidade de conhecimento e para nós servidores esta troca de informações somente fortalecerá ainda mais nossa OH do Tocantins" Completou Camolesi.

 O SICIDETO orienta as equipes de OH de todos os Hospitais Públicos do Estado, para que se organizem, com depoimentos de pacientes, fotos, vídeos, prontuários, projetos e demais documentos para a participarem do GT, divulgaremos as sequências dos trabalhos aqui em nosso site. 

   SICIDETO TRABALHANDO 

FONTE: SICOM / SICIDETO   


  • ABO-TO 30 ANOS

  • Dra. Ângela Silva, secretária da mulher visita SICIDETO

  • RESUMO DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA.