Notícias

SICIDETO SOLICITA VACINAÇÃO AOS CIRURGIÕES-DENTISTAS DO HRA

 Na manhã desta segunda-feira, 25 de janeiro o presidente do SICIDETO Dr. Ricardo Camolesi juntamente com a Dra. Angela Moraes Coordenadora da Odontologia Hospitalar do Hospital Regional de Araguaína (HRA), estiveram em reunião com o Diretor Geral do HRA Sr. Vânio Rodrigues, para tratarem sobre a vacinação dos Cirurgões-dentistas daquela unidade, prontamente foram recebidos e argumentaram que toda equipe da OH do HRA espera anciosa pela vacina, pois existem alguns Colegas que já tiveram a COVID-19 com consequências pós tratamento e que portanto a preocupação de todos e todas é muito grande.

  Dra. Ângela ainda citou os servidores afastados pelo grupo de risco, situação que vem sobrecarregando os serviços de todo grupo, "todo trabalho é realizado diariamente pela equipe, Consultório, UTIs, atendimentos das Alas, os pacientes encaminhados pela oncologia, nada parou, precisamos ser vacinados" frisou a Coordenadora.   




 O presidente do SICIDETO que também é Cirurgião Bumaxilofacial no HRA pediu uma atenção especial aos Cirurgiões-dentistas, " nosso trabalho é vinte e quatro horas por dia, sete dias na semana, atendemos as salas vermelha e amarela, alas, radiologia, centro cirúrgico, UTIs, Saúde do Trabalhador, Pacientes com Deficiência ou PNE, CRAFT, Ambulatório, no HRA a Odontologia Hospitalar é mais que completa; todos os dias estamos sujeitos ao Coronavirus, portanto temos que estar na lista de prioritários também" disse Dr. Ricardo.

 Um ofício foi protocolado no HRA.

 VEJA O OFÍCIO:





 O Diretor agumentou o seguinte: "quem define as prioridades é a secretaria municipal de saúde, não recebemos as vacinas aqui, nós somente disponibilizamos o local e equipe de apoio, eles vieram, trouxeram as vacinas e levaram aquelas não utilizadas que foram de volta para a secretaria, com muito cuidado porque fomos muito questionados sobre isso, pelos servidores , MP e etc". disse Vânio.

 O presidente do SICIDETO pontuou que esteve na secretaria municipal de Araguaína para tratar do assunto e que acompanha de perto essa situação, afirmou ainda que estará em Palmas apartir de amanhã para ampliar as negociações junto à SES para que determinem um cronograma de vacinação aos Cirurgiões-dentistas: " amanhã estarei em Palmas na SES para marcar presença pois entendo que aisonomia dos sevidores na linha de frente deve ser mantida, portanto nós devemos ser contemplados imediatamente com a vacina, a exemplo de outros Estados como São Paulo, Minas, Pernabuco, Maranhão que os Colegas já tomaram a primeira dose"
conclui Dr. Ricardo.

 Dr. Ricardo terminou dizendo do trabalho do Sindicato frente a OH em todo Estado e que também doou um consultório para o Hospital de Gurupi, cidade do atual diretor do HRA, ele acenou dizendo que leu a reportagem sobre a doação, enfim a trabalho continua e a responsabilidade de todos quanto aos cuidados com os EPIs deve ser permanente mesmo depois da vacina.

   SICIDETO TRABALHANDO

FONTE: SICOM-SICIDETO



  • Lançamento da Frente Parlamentar da Odontologia na Câmara dos Deputados conta com a presença do CFO, CROs e deputado Carlos Gaguim

  • MOBILIZAÇÃO NA CÂMARA MUNICIPAL DE PALMAS

  • Solenidade Oficial comemora os 60 anos do Conselho Federal de Odontologia