Notícias

VEREADOR YGOR CORTEZ RECEBEU O SICIDETO E CRO-TO PARA TRATAR SOBRE A TAXA DE LICENCIAMENTO AMBIENTAL DE ARAGUAÍNA



 Na manhã desta sexta-feira, 5 de março de 2021 na Câmara de Vereadores de Araguaína o Vereador Ygor Cortez recebeu os presidentes do SICIDETO Dr. Ricardo Camolesi, CRO-TO Dr. Rafael Marra, o Diretor do CRO-TO Dr. Wesley Rodrigues, a Delegada Regional do CRO-TO em Araguaína Dra. Karla Mendonça além dos Colegas Cirurgiões-dentistas Dr. Lucas Moreira, Dra. Priscila Vital e Dra. Janaína Cortez o assunto principal da reunião foi a taxa de Licenciamento Ambiental Municipal de Araguaína fato que vem gerando muitos desconfortos ao longo destes últimos anos, desde do dia 6 dezembro de 2019, quando o decreto foi assinado pelo prefeito da época Ronaldo Dimas.

 O SICIDETO juntamente com o CRO-TO já havia se reunido anteriormente com o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente Júnior Mariola ainda em 2020, em tratativas sobre os abusos cometidos frente a vários Cirurgiões-dentistas: taxas exorbitantes, projetos caríssimos e falta de critérios.

 Tudo isso foi explicado ao Vereador Ygor que solicitamente se colocou a disposição para colaborar para encontrarmos a solução do caso, "o fato é que ainda continua desorganizado, foi constatado entre os presentes que nada mudou do ano passado para agora, uns pagam um valor, outros mais caro ainda, uns por dois anos outros por três e assim por diante, pura falta de gestão" disse Camolesi.





 Foi solicitado por todos que o Vereador possa intermediar tanto na Câmara Municipal, quanto junto a Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente Sra. Fernanda Ribeiro, uma solução. O Vereador Cortez explicou que percebeu que existem falhas e inconsciências referentes a aplicação do Decreto 176, e que trabalhará para resolver, assim imediatamente foi feito o contato por telefone e a Secretária que receberá o grupo dos representantes para uma reunião na próxima sexta, 12 de março em seu gabinete.  " Nos comprometemos afim de buscar a diminuição da carga tributária do ISSQN, tanto quanto a ambiental, que onera muito o profissional" segundo o Vereador Ygor Cortez, que fez o compromisso com a Classe Odontológica de Araguaína.

Lembrando a todos! 

VEJA O DECRETO ( clique aqui )

 Desde o início desta discussão o CRO-TO tomou frente para resolver conjuntamente com o SICIDETO temas ásperos como a taxa de Licenciamento Ambiental, Álvaras e também o ISSQN, que hoje estão com valores abusivos para os Cirurgiões-dentistas, o pequeno empresário que na sua maioria sequer consegue ter seu ponto próprio, paga para trabalhar em meses de movimento fraco, "as taxas são muito altas realmente, em Palmas por exemplo o ISSQN é mais do que quatro mil reais ano, o Cirurgião-dentista não suporta tanto imposto, em Araguaína recebemos muitas reclamações sobre a taxa de Licenciamento Ambiental, resolvemos tomar providências" Explicou o Presidente do Conselho Regional de Odontologia do Tocantins / CRO-TO Dr. Rafael Marra.

 Dr. Wesley Rodrigues disse o seguinte: " Vereador Ygor Cortez se propoz em levar para Câmara todo esse assunto em debate, as taxas indevidas, a questão ambiental, reunião foi bem proveitosa".
  
 O SICIDETO agradece a participação de todos na reunião, enfatizando nas palavras do presidente Dr. Ricardo Camolesi o compromisso de luta pelas questões que aflinguem os Cirurgiões-dentistas, " mais uma demanda dos Cirurgiões-dentistas de Araguaína que estamos acompanhando de perto, a desorganização gera desconfortos, não podemos deixar passar, tem Colegas e digo em sua maioria, prejudicados com as cobranças desorientadas de taxas; um bom exemplo disso é essa bagunça que se tornou a cobrança da taxa de licenciamento ambiental, junto com a Diretoria do CRO-TO vamos lutar para que se estabeleça a normalidade e que as taxas diminuam em valores e quantidades " completou Dr. Ricardo Camolesi presidente do SICIDETO.

   SICIDETO TRABALHANDO

 FONTE: SICOM / SICIDETO



  • Lançamento da Frente Parlamentar da Odontologia na Câmara dos Deputados conta com a presença do CFO, CROs e deputado Carlos Gaguim

  • MOBILIZAÇÃO NA CÂMARA MUNICIPAL DE PALMAS

  • Solenidade Oficial comemora os 60 anos do Conselho Federal de Odontologia