Notícias

SICIDETO SOLICITA VACINA E RETORNO DE CIRURGIÕES-DENTISTAS NA SEMUS



   A visita do Vereador ocorreu para entrega do abaixo assinado anteriormente a visita do SICIDETO nesta quarta-feira, mas fica registrada da seguinte forma como ocorreu: o Vereador Daniel Nascimento esteve nesta terça-feira, 16 na Secretaria de Saúde de Palmas, para protocolar ofício que solicita a prioridade de profissionais da área de odontologia, bem como idosos acima de 60 anos, no cronograma de vacinação contra a covid-19.

Na oportunidade o vereador foi atendido pelo secretário de Saúde, Durval Júnior, o secretário esclareceu ao vereador a atual inclusão de Cirurgiões-dentistas no cronograma prioritário de profissionais da saúde, porém, a prefeitura continua aguardando o envio de mais doses, e ainda não pôde concluir a vacinação de
profissionais da saúde que estão na linha de frente contra o Covid-19 e idosos acima de 80 anos, bem como seus cuidadores.

"Gostaria de parabenizar o Nobre Vereador pela atitude tomada, lembrando a todos e todas que o SICIDETO neste momento de Pandemia procurou várias vezes a SEMUS no intuito de conseguir a vacinação da Classe Odontológica, pois temos convicção de que somos linha de frente na saúde e igualmente as demais profissões temos trabalhado muito nos atendimentos de urgências e emergências em nossa Capital; sabendo ainda que na maioria dos municípios interioranos do Tocantins os CIRURGIÕES-DENTISTAS tanto na rede pública, quanto privada já receberam pelo menos a primeira dose, fica nossa indignação registrada quanto ao ocorrido com os trabalhadores e trabalhadoras da Odontologia palmense". Completa o PRESIDENTE DO SICIDETO Dr. Ricardo Camolesi.




 Já na tarde desta quarta-feira, 17 na SEMUS o Presidente do SICIDETO foi recebido pelos Gestores Daniel Zemuner e Durval Júnior, que trataram de questões referentes a Classe Odontológica mais especificamente sobre os Cirurgiões-dentistas cedidos do Estado ao Município, vacina dos Cirurgiões-dentitas da rede privada e mudanças de alguns postos de trabalho sem o conhecimento prévio dos Colegas.

 Sobre os cedidos do Estado foi solicitada uma lista daqueles Cirurgiões-dentistas interessados em ficarem a disposição do município de Palmas, incluindo a lotação solicitada, lista esta que será disponibilizada pelo SICIDETO aos Gestores, portanto procurem o Sindicato aqueles servidores públicos estaduais devolvidos com necessidade/interesse do retorno ao município.

 Quanto aos Cirurgiões-dentistas remanejados sem o comunicação prévia Dr. Daniel irá rever os casos para atender a solicitação do Presidente Dr. Ricardo Camolesi, que aguardará o retorno quanto a esta questão.




 A vacinação dos Cirurgiões-dentistas da rede privada de Consultórios e Clínicas Odontológicas de Palmas já havia sido solicitada através de ofício pelo SICIDETO e com o abaixo assinado apresentado pelo Vereador Daniel Nascimento ficou reforçado o pedido, que o secretário Durval Júnior recebeu com clareza dizendo o seguinte: " acredito que na próxima semana teremos vacina para os Cirurgiões-dentistas, mas estamos verificando o critério, pois não serão atendidos todos de uma vez, visto que as prioridades por idade continuam" completou secretário. Dr. Ricardo Camolesi então fez a seguinte colocação: " importante termos vacina para todos os Cirurgiões-dentistas haja visto que estão na linha de frente atendendo as urgências em seus consultórios e clínicas odontológicas, sem estes atendimentos o SUS ficaria superlotado dificultando ainda mais os serviços; portanto sugiro que façam uma prioridade por faixa etária iniciando por exemplo com os Cirurgiões-dentistas com mais de 55 anos e daí por diante" disse Camolesi. 

 A proposta foi bem aceita e a reunião se encerrou o compromisso da Gestão em verificar as demandas apresentadas pelo Sindicato e o agradecimento do presidente do SICIDETO por ter a oportunidade de uma reunião mesmo com a situação do decreto municipal vigente que limita todo tipo de atendimento presencial.

   SICIDETO TRABALHANDO!

  FONTE: CONEXÃO TO / SICOM - SICIDETO.



  • ABO-TO 30 ANOS

  • Dra. Ângela Silva, secretária da mulher visita SICIDETO

  • RESUMO DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA.