Notícias

EM BUSCA DA VACINA PARA OS CIRURGIÕES-DENTISTAS

 

  Nesta quarta-feira, 27 de janeiro em um esforço concentrado do SICIDETO e CRO-TO representados respectivamente por seus presidentes Dr. Ricardo Camolesi e Dr. Rafael Marra que estiveram na SES, HGP, HIPP e HMDR defendendo as demandas dos Colegas pela vacina. Logo cedo primeiramente na Secrtetaria Estadual de Saúde do Estado - SES, recebidos pelo atual Secretário Dr. Edgar Tollini e foram diretamente ao ponto: quando e como os Cirurgiões-dentistas serão vacinados?

 Dr. Edgar explicou que o Estado tem recebido as doses das vacinas mas que quem tem o controle da aplicação são os municípios que elencaram como prioritários os trabalhadores de frente no combate ao COVID-19, não existe ingerência do Governo Estadual quanto a isso "temos uma previsão de vacinarmos todos os trabalhadores da saúde do Estado em no máximo sessenta dias, tanto os da rede pública quanto privada, e os Hospitais tem equipes da saúde do trabalhador em todas as unidades para realização da vacinação".

 Os presidentes argumentaram ainda que os Cirurgiões-dentistas não foram colocados como trabalhadores da linha de frente, ao contrário do que vem ocorrendo nos Hospitais, UPAs, CEOs e Postos de Saúde, pois todos estão trabalhando na ponta, expostos, enfrentando as situações de Pandemia.O Secretário respondeu dizendo que compreende a posição das Entidades mas reafirmou que os Diretores das Unidades são os que tem autonomia para encaminharem as listas as secretarias municipais.

 Fato que levou as Entidades a fazerem visitas nas unidades hospitalares da Capital para pessoalmente levarem as reivindicações aos diretores.





 O Diretor do HGP - Hospital Geral de Palmas, Leonardo Toledo juntamente com a Equipe da Oncologia do HGP Dr. Alberto Gomes e Dr. Ricardo Franklin e apresentaram novo local de trabalho da equipe da oncologia odontológica, mesmo instante em que os presidentes solicitaram ao diretor a inclusão dos Cirurgiões-dentistas na lista prioritária para a vacinação dos servidores no HGP. 

 Prontamente Leonardo disse que tem acompanhado o trabalho das equipes de odontologia hospitalar e que tomará providências, mas que os Cirurgões-dentistas contratados para a ala COVID-19 estão sob responsabilidade da tercerizada portanto sem acesso da direção.





 Já no HIPP - Hospital Infantil Público de Palmas, os presidentes foram recebidos pela Coordenadora de Integração Multidiciplinar Sra. Anita Teixeira e os membros da equipe de OH Dra. Tanara Bringel, Dr. Ricardo Linhares e Dra. Carmem Lorenzoni, onde a solicitação e a explicação sobre a inclusão da equipe na lista da vacinação foi minuciosamente descrita.
 
  O Cirurgião-dentista Dr. Ricardo Linhares ainda descreveu alguns atendimentos realizados na ala COVID, ilustrando um pouco mais a justificativa para a inclusão.




 
 No HMDR foram recebidos pelo Diretor Alessandro Pantoja, o Presidente Dr. Ricardo Camolesi e a Cirurgiã-dentista Dra. Juliana Matias da equipe de OH do Hospital e Maternidade Dona Regina - Palmas com o mesmo argumento foram apresentados os motivos para inclusão dos nomes da Equipe de Cirurgiões-dentistas do Hospital na lista de prioritários para vacinação.

 "Tivemos uma peregrinação em busca de um direito que deveria ser líquido e certo, mas não temos tempo para as lamentações, continuaremos firmes na busca da vacina para todos os Cirurgiões-dentitas da ativa pois o entendimento da Diretoria do SICIDETO sempre foi esse, direito é direito não se negocia quando se trata de vidas em risco" Contempla Dr. Ricardo Camolesi PRESIDENTE DO SICIDETO.
  
 O SICIDETO se coloca a disposição para toda e qualquer demanda referente ao assunto vacina e ainda solicita que em todos locais de trabalho os Cirugiões-dentistas tentem manter o diálogo com seus coordenadores, diretores e secretários municipais de saúde como forma de aproximação da Classe Odontológica neste momento díficil sempre na busca da solução mais rápida para a vacinação de todos profissionais.

  SICIDETO TRABALHANDO

FONTE: SICOM /SICIDETO



  • Lançamento da Frente Parlamentar da Odontologia na Câmara dos Deputados conta com a presença do CFO, CROs e deputado Carlos Gaguim

  • MOBILIZAÇÃO NA CÂMARA MUNICIPAL DE PALMAS

  • Solenidade Oficial comemora os 60 anos do Conselho Federal de Odontologia