Notícias

SICIDETO PROTOCOLA OFÍCIOS NA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE EM ARAGUAÍNA



 O SICIDETO protocolou nesta quarta-feira 3 de fevereiro, vários oficíos na SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE ARAGUAÍNA, buscando equacionar novas demandas como a vacinação dos Cirurgiões-dentistas; assim como as demandas mais antigas: PCCR, INSALUBRIDADE, GRATIFICAÇÃO DO PSF.



 VEJA OS OFÍCIOS PROTOCOLADOS:





 Em muitos municípios o SICIDETO protocolou ofícios referentes as vacinas dos Cirurgiões-dentistas, em outros, manteve contatos com Gestores ou Colegas que ajudaram na busca da solução para inclusão da Categoria nas listas prioritárias.

 Para Araguaína nossa luta foi para que toda Classe, incluindo o pessoal do setor privado, seja vacinada agora.






 Se falando em INSALUBRIDADE DOS CIRURGIÕES-DENTISTAS o SICIDETO obteve muitas conquistas mas em Araguaína não se concretizaram as solicitações do Sindicato para o cumprimento deste que é um direito. A esperança da Diretoria são os novos ares da Gestão que inicía em primeiro de janeiro passado.
 
 Só para exemplificarmos: no município de Palmas, nossa Capital, mesmo em meio a Pandemia houve uma conquista para os Cirurgiões-dentistas através do SICIDETO, a INSALUBRIDADE que era de 10% foi para 20%, nos Postos de Saúde e CEO e de 20% para 40% no caso dos Cirurgiões-dentistas das UPAs.
 




 O Governo Federal repassa mensalmente R$ 2300,00 (dois mil e trezentos reais), para cada equipe de PSF Odontológico, em vários municípios tocantinenses o repasse vem integralmente para o Cirurgião-dentista da equipe, mas Araguaína é diferente, não ocorrendo o repasse integralmente, desde que os concursados do município tomaram posse, o SICIDETO tem lutado com essa demanda de longa data, e continuará trabalhando para conquistar o repasse na integralidade.








 No entendimento da maioria dos Cirurgiões-dentistas a não existência do Plano para os servidores públicos municípais de Araguaína é a maior injustiça, visto o tempo em que foi formada uma comissão para construção do PCCR em que o SICIDETO participou ativamente desta construção, mas por infelicidade e ou falta de prioridade ficamos para trás. 

  Dr. Ricardo Camolesi PRESIDENTE DO SICIDETO sempre apoiou as iniciativas dos Planos de Carreiras em todo Tocantins, em Araguína até participou de várias reuniões quando do início da formatação do PCCR e aguarda ancioso uma retomada: "agora retornamos as negociações e por enterdermos que para os próximos quatro anos poderemos conquistar o PCCR, visto que o discurso de valorização ao servidor foi apresentado pelo prefeito Wagner, vamos trabalhar muito, com vontade e pensamento positivo, pois o PCCR é um direito do sevidor e um dever do município" Completa Camolesi.

 O SICIDETO acompanhará de perto as respostas aos ofícios mantendo informados pelos canais de comunicação os Cirurgiões-dentistas filiados.

          SICIDETO TRABALHANDO

 FONTE: SICOM - SICIDETO



  • Lançamento da Frente Parlamentar da Odontologia na Câmara dos Deputados conta com a presença do CFO, CROs e deputado Carlos Gaguim

  • MOBILIZAÇÃO NA CÂMARA MUNICIPAL DE PALMAS

  • Solenidade Oficial comemora os 60 anos do Conselho Federal de Odontologia