Notícias

SECRETÁRIA DE SAÚDE VALÉRIA MORRE POR COMPLICAÇÕES DA COVID-19



A secretária de Saúde de Palmas, Valéria Paranaguá, 58 anos, faleceu nesta quinta-feira, 18, por complicações da Covid-19, por volta das 13h30. No dia 24 de fevereiro, a Prefeitura de Palmas divulgou que a titular da pasta havia testado positivo para Covid-19.

No dia 28 de fevereiro, Valéria Paranaguá teve uma piora e foi internada, tendo permanecido 18 dias em tratamento na UTI no IOP. A secretária era graduada em Serviço Social pela Universidade Federal do Maranhão e mestre em Saúde Pública. Servidora pública aposentada do governo do Estado, com 31 anos de atuação na rede pública.

A prefeita Cinthia Ribeiro lamentou a morte e destacou o papel da servidora no enfrentamento à epidemia causada pelo novo coronavírus, desde o primeiro caso registrado em Palmas. “Valéria dedicou sua vida à saúde pública. Renunciou a muitas oportunidades pessoais em favor do ideal de servir ao
próximo, fazendo isso com muita qualidade. Deixa um legado de serviços prestados ao Estado do Tocantins, além do exemplo de coragem e dedicação ao que fez. Nos fez acreditar na grandeza do Sistema Único de Saúde.


"Foi com muito pesar que recebi esta notícia triste, conheci a Valéria em Araguaína quando cheguei, participei de muitas reuniões no controle social em defesa do SUS ao lado dela, ainda este ano alguns momentos na secretaria municipal de Palmas, falamos sobre essa doença cruel, ela dizia da preocupação com sua família principalmente sua mãe; que infelizmente também faleceu nesta última semana, mas agora ficaram as lembranças e as orações". Palavras do Presidente do SICIDETO Dr. Ricardo Camolesi.






FONTE: PORTAL DE NOTICIAS / SICOM - SICIDETO





  • Lançamento da Frente Parlamentar da Odontologia na Câmara dos Deputados conta com a presença do CFO, CROs e deputado Carlos Gaguim

  • MOBILIZAÇÃO NA CÂMARA MUNICIPAL DE PALMAS

  • Solenidade Oficial comemora os 60 anos do Conselho Federal de Odontologia