Notícias

PRESIDENTE DO SICIDETO VISITA HIPP

 Preocupado com a situação de mudança de local do HIPP para o prédio do HGP, o presidente do SICIDETO Dr. Ricardo Camolesi esteve reunido com parte da equipe de Odontologia Hospitalar do Hospital Infantil de Palmas, na oportunidade colocou o Sindicato a disposição dos CIRURGIÕES-DENTISTAS para ajudar naquilo que for necessário para que a mudança não seja um problema para os trabalhadores da equipe de OH, nem muito menos para o atendimento dos pacientes na nova unidade hospitalar.

 A imprensa já divulgou a notícia, até a data da mudança, 31 de maio. Portanto próximo mês, e segundo a Secretaria de Saúde Estadual a ala pediátrica do HGP dobrará a capacidade de atendimentos de leitos clínicos e UTI infantil, além do pronto socorro, tudo com financiamento do ITPAC; quitando débitos com o Governo.





 Ainda em conversa com a Coordenadora da OH do HIPP Dra. Adriane Zeve, o presidente do SICIDETO foi informado de que existe uma comissão de transição formada, da qual ela faz parte, que garantiu para os Cirurgiões-dentistas que nenhuma mudança ocorrerá nos serviços, irão continuar da mesma forma no novo prédio o consultório será instalado também.

 Como o SICIDETO sempre esteve presente nas questões da OH em todo Estado e agora em tempos de Pandemia não foi diferente, acreditamos que a mudança será positiva e que o momento vivido pelos Cirurgiões-dentistas hospitalares é de evidência, daí ser ainda mais importante a divulgação de dados sobre o número de Cirurgiões-dentistas, atendimentos realizados, áreas de atuação e serviços odontológicos prestados, seguindo aquele velho ditado "quem não é visto, não é lembrado".

 Dr. Ricardo Camolesi alerta a todos da OH Estadual sobre o memorando distribuído pela Diretoria de Regulação, Monitoramento e Avaliação do Trabalho na Saúde - DRMATS / Gerência de Planejamento e Dimensionamento da Força de Trabalho na Saúde - GPDFTS, as Diretorias das Unidades Hospitalares Estaduais no Tocantins, documento esse que solicita a descrição das atividades profissionais dos Cirurgiões-dentistas, que segundo a SES servirá para implantar a política institucional da OH.

 "Muitas notícias sobre a Odontologia Hospitalar nos últimos dias, isso mostra a importância e o reconhecimento do nosso trabalho realizado, mas precisamos mais, a valorização junto a gestão estadual, o cumprimento dos nossos direitos de servidores públicos estaduais, a criação de uma lei estadual que nos respalde dentro dos hospitais de fato e de direito, pois somente assim poderemos trabalhar com mais tranquilidade e segurança, cuidem-se e fiquem com Deus".
Completou Camolesi.


   SICIDETO TRABALHANDO.


  FONTE: SICOM / SICIDETO 



  • Lançamento da Frente Parlamentar da Odontologia na Câmara dos Deputados conta com a presença do CFO, CROs e deputado Carlos Gaguim

  • MOBILIZAÇÃO NA CÂMARA MUNICIPAL DE PALMAS

  • Solenidade Oficial comemora os 60 anos do Conselho Federal de Odontologia