Notícias

SEMANA ESTADUAL DE SAÚDE BUCAL



 Semana Estadual de Saúde Bucal foi criada pelo Deputado Estadual Raimundo Palito em abril de 2009, instituida pela Lei 2.028, sempre na última semana do mês e outubro englobando as comemorações do DIA DO CIRURGIÃO-DENTISTA - 25 de outubro, é realizada a Semana Estadual de Saúde Bucal. 

 É para o Sicideto uma data histórica pois todos os anos a Diretoria faz questão de comemorar participando dos eventos e realizando outros também, este ano por exemplo já foram confeccionados banners, cartazes, folhetos alusivos ao dia 25 de outubro que distribuiremos em vários locais pelo Estado todo; o pontapé inicial foi esta semana no Hospital Regional de Araguaína na presença do Presidente Dr. Ricardo Camolesi, Diretores do SICIDETO Dr. Artur Cássio Ferreira, Dra. Ângela Maria Dias Morais, além Dra. Iris Lima de Farias (equipe de OH do HRA) e a representante do NEP a servidora Marciane.




 Na próxima sexta-feira o NEP do HRA já organizou uma programação especial para o encerramento da Semana de Saúde Bucal, a programação será divulgada nos canais do NEP, e painéis espalhados no HRA para conhecimento dos servidores do Hospital. " toda uma programação voltada aos servidores, comemorando o dia dos  Cirurgiões-dentistas, faremos na sexta-feira, com o apoio e divulgação do NEP" completou Marciane.




 A programação em todo Estado contará com visitas do SICIDETO em várias unidades de saúde da Capital e do interior, distribuição de material, matérias jornalísticas e mídias exaltando o papel do CIRURGIÃO-DENTISTA na sociedade tocantinense e brasileira, nas diversas áreas que atuam, desde a Harmonização, passando pela Prevenção, Odontopediatria, Endodontia, Cirurgia, Periodontia, etc, etc e chegando a Odontologia Hospitalar. 

 Contamos com todos Colegas para divulgação e participação nos eventos locais da Semana de Súde Bucal, o presidente deu seu recado: "mesmo sabendo que a Pandemia não acbou iremos modestamente comemorar o Dia do Cirurgião-Dentista em vários locais, tomando todo cuidado necessário e seguindo as regras, só não podemos passar em branco, portanto peço aos Colegas que divulguem em suas mídias sociais nosso trabalho, desde de já deixo meu abraço e Parabéns a todos e todas pelo nosso DIA 25 de outubro" finalizou Dr. Ricardo Camolesi.

    FONTE: SICOM / SICIDETO



  • Lançamento da Frente Parlamentar da Odontologia na Câmara dos Deputados conta com a presença do CFO, CROs e deputado Carlos Gaguim

  • MOBILIZAÇÃO NA CÂMARA MUNICIPAL DE PALMAS

  • Solenidade Oficial comemora os 60 anos do Conselho Federal de Odontologia