Notícias

DATA-BASE JÁ!


O GOVERNO NÃO ACATOU O OFÍCIO DA UNIÃO DAS ENTIDADES PROTOCOLADO ANTERIORMENTE, VEJA O ABAIXO









O Governo do Tocantins concedeu correção salarial aos servidores públicos ativos, inativos e pensionistas da administração direta e indireta do Poder Executivo.

De acordo com o texto da Medida Provisória nº 08, são 2% referentes às datas-bases de 2020 e 2021 que não foram implementadas por vedação legal, e 4% da data-base de maio de 2022. O impacto financeiro para os cofres públicos não foi informado pelo Governo do Estado.

A última correção salarial concedida pelo governo aos servidores havia sido em 2019, no percentual unificado de apenas 1% para todos os Poderes. Desde então, as datas-bases estavam suspensas devido ao estado de emergência decretado em razão da pandemia da Covid-19.

A Medida Provisória foi publicada no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (28) e produz efeitos financeiros a partir de 1º de maio de 2022.

A correção também incide sobre a remuneração dos cartorários inativos que tenham benefícios reajustados na mesma data e proporção dos servidores ativos de que trata a MP.

Conforme a medidas, os percentuais adotados não são cumulativos e não se aplicam à remuneração dos cargos de provimento em comissão e das funções de confiança.

Recentemente, o governador Wanderlei Barbosa foi sido acionado por vários sindicatos e associações para pagar as datas-bases atrasadas de 2019, 2020 e 2021. Porém, o percentual reivindicado era de 14,7296%.


 Nós do SICIDETO juntamente com as demais Entidades nos manifestamos contrários a esta medida que prejudica e muito todos os servidores públicos estaduais tocantinenses.

" A imprensa tem divulgado erroneamente como aumento salarial esta data-base minuscúla que o Governo impôs aos servidores, vamos protestar! convoco a todos para que rebatam em suas redes sociais esta medida amarga" Completou Dr. Ricardo Camolesi PRESIDENTE DO SICIDETO.

NOSSOS CANAIS DE COMUNICAÇÃO:

Telefones / Whats App: (63) 32146069 e 99235 4211

 E-mail: [email protected]

 SEDE ENDEREÇO: 602 SUL - AV: LO 15 - CONJ 02 - LOTE 02 - PLANO DIRETOR SUL.
 PALMAS - TO

  SICIDETO TRABALHANDO!

  FONTE: SICOM / SICIDETO


  • Lançamento da Frente Parlamentar da Odontologia na Câmara dos Deputados conta com a presença do CFO, CROs e deputado Carlos Gaguim

  • MOBILIZAÇÃO NA CÂMARA MUNICIPAL DE PALMAS

  • Solenidade Oficial comemora os 60 anos do Conselho Federal de Odontologia