Notícias

40h JÁ! GOVERNADOR RECEBE O MOVIMENTO



Depois de longas negociações com a Deputada Valderez e o Deputado Antônio Andrade, dias de trabalho na Assembleia Legislativa, buscando justiça e isonomia pelas 40h, representantes do movimento juntamente com o presidente do SICIDETO - Dr. Ricardo Camolesi e o presidente do CFO - Dr. Juliano do Vale, estiveram na manhã desta quinta-feira, 31 de março, na sala da presidência da Assembleia Legislativa reunidos com o governador Wanderlei Barbosa.




Por quase duas horas todos os Cirurgiões-Dentistas presentes puderam expor seus anseios e necessidades perante o Governador, que a todo o momento se mostrou muito preocupado e consciente da importância da Odontologia em todo Estado; o Secretário Estadual de Saúde foi chamado para presenciar a reunião, que teve momentos de depoimentos sobre a história da odontologia estadual desde o início do Tocantins.



O presidente do Sindicato foi colocando em poucas palavras os motivos da mobilizações 40h JÁ!

Duas propostas fizeram parte dos pedidos apresentados pelo presidente do CFO e SICIDETO: a coordenação estadual de saúde bucal e a lei da OH - Odontologia Hospitalar, propostas estas que fazem parte de um pacote de melhorias que o Governo do Estado do Tocantins necessita atender; as duas trarão muita qualidade ao atendimento odontológico dos usuários do SUS, atrelado a isso vem o reconhecimento aos serviços de qualidade prestados por todos os servidores públicos estaduais Cirurgiões-Dentistas.




O Deputado Antônio Andrade, cumpriu o comprimisso da reunião com o Governador, todos agradeceram imensamente.

O Governador também fez uma fala sobre a PEC do teto, visto que o presidente do SICIDETO disse que não participou das negociações, pois não foi comunicado das reuniões; Wanderlei disse que não gostaria de ter apresentado daquela forma a PEC, que o pensou em dar a data-base do ano vigente e assim sucessivamente, mas os representantes não concordaram e ele fez da forma solicitada, mas que agora a Assembleia irá analisar novamente e concluiu dizendo que o governo esta promovendo as progressões horizontais e verticais dos servidores aptos, atualizando assim a vida funcional, momento muito aguardado por todos.



Wanderlei Barbosa conhece vários Cirurgiões-Dentistas de Porto Nacional e em uma momento de descontração relembraram boas histórias passadas.



 A presença do presidente Juliano do Vale fortaleceu ainda mais a reunião, a Governo conseguiu naquele momento sentir a importância e a força da Odontologia em todo o Brasil e principalmente no Tocantins, nas palavras dp presidente do CFO foi enfatizado o pioneirismo e a referência nacional da OH no Tocantins, assim como o trabalho realizado em todos os municípios, desde a Capital até o município mais longínquo, passando por Araguaína que recebeu o primeiro e único Prêmio Brasil Sorridente do Estado, na administração da prefeita Valderez. Dr. Juliano ainda deu uma grande ideia a ser implantada como lei estadual: ''que todo cidadão que aderir ou revalidar qualquer benefício do Governo, seja ele bolsa família, vale gás, programas de cestas básicas e etc; que tenha a obrigação de fazer no mínimo uma consulta odontológia por ano, criando assim o cartão saúde bucal, melhorando a saúde da população e prevenindo maiores gastos" enfatizou o presidente do CFO. 




“Precisamos corrigir esta injustiça, aqui existem pioneiros, gente jovem de todos os concursos: 2005, 1998 e 1994, Cirurgiões-Dentistas que trabalham em vários lugares e que estão lutando pelo reconhecimento do concurso de 40h e o termo de posse de 40h, na posição de presidente do SICIDETO, só defendo quem trabalha, nunca pedi em nome daqueles que não cumprem seus deveres”. Disse Camolesi ao Governador.

“Hoje presenciamos a concretização de uma promessa do nosso deputado Toinho Andrade, presenciamos também a simpatia e humildade de um governador de estado, respeitando e entendendo nossa pauta. Sinceramente, foi surpreendente a maneira como ele falou sobre nossa profissão enaltecendo a importância da saúde bucal para a população. Vi também um presidente de sindicato brigar, se esforçar para nos ajudar incansavelmente. Hoje também tive o prazer de ver em atuação o presidente do CFO Dr. Juliano, combatendo conosco por nossa causa. 38 anos de profissão, desacreditado na nossa classe, revivi minhas esperanças para gerações vindouras para uma odontologia forte. Parabéns a todos os colegas, meu respeito a cada um. Ainda precisamos concretizar a conquista, mas um grande passo foi dado hoje. Um abraço a todos”. Concluiu Dr. Uillmar Wander Ferreira.

“Estamos no meio da caminhada, mas cada passo irá ajudar no nosso objetivo. Sorte nossa que o presidente do CFO é Tocantinense. O presidente do Sindicato foi hábil em nos mostrar este caminho. Parabéns aos nossos presidentes de classe, Dr. Juliano do Vale e Dr. Ricardo Camolesi”. Disse Dr. Marlio Tennyson dos Santos

“Unidos a todos nesse momento raro de união de uma classe em torno de seus líderes. Contemporâneos de um período tão dividido, fazer nesse momento, indivíduos diferentes, trilharem caminhos de uma só via, exige forte habilidade política e muita paciência. Vamos em frente! Queria mesmo ter a alegria e oportunidade de estar presente sempre. Lembrei-me de outros bons momentos vividos na odontologia. Parabéns a todos”. Disse Dr. Antônio José de Oliveira Neto, em depoimento ao grupo.

"Em primeiro lugar agradeço a Deus por estar agindo em nosso favor, a resultado favorável da reunião de hoje com certeza é fruto das orações de todos nós. Venho também agradecer o empenho de todos que estiveram presentes nas viagens a Palmas e que não mediram esforços para fazer o movimento acontecer, certamente sem a união de todos não estaríamos agora começando a colher os frutos das nossas tão desejadas 40h, quero agradecer especialmente ao nosso presidente Dr Ricardo que tem sido um gigante na nossa luta, agradeço também ao nosso presidente do CFO Dr. Juliano, que marcou presença no momento crucial e decisivo em nossas vidas, vocês honraram a nossa confiança. De modo geral todos estão de parabéns, vencemos uma batalha importantíssima, agora estamos ainda mais fortes e venceremos a guerra com certeza em nome do todo poderoso JESUS CRISTO Que ele nos dê sabedoria para elaborar os projetos solicitados pelo secretário, daí então é só correr para o abraço". Disse Dra Ângela Maria Dias Morais.

 
NOSSOS CANAIS DE COMUNICAÇÃO:

Telefones / Whats App: (63) 32146069 e 99235 4211

 E-mail: [email protected]

 SEDE ENDEREÇO: 602 SUL - AV: LO 15 - CONJ 02 - LOTE 02 -
 PLANO DIRETOR SUL.
 PALMAS - TO

  SICIDETO TRABALHANDO!

  FONTE: SICOM / SICIDETO


  • Lançamento da Frente Parlamentar da Odontologia na Câmara dos Deputados conta com a presença do CFO, CROs e deputado Carlos Gaguim

  • MOBILIZAÇÃO NA CÂMARA MUNICIPAL DE PALMAS

  • Solenidade Oficial comemora os 60 anos do Conselho Federal de Odontologia