Notícias

SECRETÁRIO AFONSO PIVA RECEBE PRESIDENTE DO SICIDETO


Na tarde desta quarta-feira na SES o Secretário Estadual de Saúde Afonso Piva, recebeu o Presidente Dr. Ricardo Camolesi, na pauta a situção dos Cirurgiões-dentistas que solicitam as 40h, reativação da MESA SUS e solicitação de uma reunião para a CGEFS - Comissão Gestão e Enquadramento Funcional dos Servidores.

Sobre as 40h o Secretário reafirmou o compromisso: "os Cirurgiões-dentistas que tem direito serão contemplados como já falado, seguindo a Política Estadual de Saúde Bucal e obedecendo questões técnicas", a PESBH foi publicada em DOE dia 19 de julho de 2022, um GT foi criado para desenvolver o manual de aplicação desta Política se iniciando pela OH - Odontologia Hospitalar. Portanto o momento é de expectativa para que na próxima semana segundo Piva ocorrerá a primeira reunião de trabalho.

A MESA SUS que passou a ser uma necessidade ainda maior devido à pandemia, local para discussões de assuntos pertinentes aos ambientes de trabalho no SUS, também foi solicitada a sua reativação pelo Presidente do SICIDETO e o Secretário juntamente com sua equipe fará análise do tema, segundo informou. Justificando que muitos assuntos como a insalubridade dos servidores contratados, por exemplo já foi solucionado; sobre a disparidade injusta que ocorre com alguns Cirurgiões-dentista que trabalham no mesmo ambiente mas recebem graus diferentes do adicional por insalubridade diferentes; o Secretário disse que já estão corrigindo isso e que a questão será resolvida, deu o exemplo de que os locais serão divididos setorialmente nas unidades de trabalho, corrijindo assim as falhas.

A  questão apresentada pelo SICIDETO para justificar a reunião da CGEFS, é a de que alguns Cirurgiões-dentistas mesmo com as oportinidades dadas para apresentação de certificados para progressões, não o fizeram em tempo hábil, ficando assim até agora prejudicados em suas evoluções funcionais; Dr. Ricardo quer mais uma oportunidade para que isso seja ajustado de forma a não prejudica-los; a comissão se reunindo pode haver uma discussão positiva sobre o assunto; o Secretário o Diretor Carlos Felinto para tomar providências e apresentar as respostas ao SICIDETO.





" Foi uma reunião positiva ao meu ver, em que o Secretário Piva manteve o compromisso com a Classe, apesar da pressão política que com certeza tem sofrido por causa das 40h, acredito que caminhamos mais um passo e que de forma técnica, como ele mesmo pontuou, encurtaremos o caminho; sobre as demais demandas serão mais fáceis para resolvermos a contento dos Cirurgiões-dentistas e acompanharemos tudo de perto" Completou Camolesi.



 

VEJA OS OFÍCIOS PROTOCOLADOS:













NOSSOS CANAIS DE COMUNICAÇÃO:

 Telefone: (63) 32146069
WhatApp: (63) 99235 4211

E-mail: [email protected]

SEDE ENDEREÇO:
602 SUL - AV: LO 15
CONJUNTO: 02 - LOTE: 02
PLANO DIRETOR SUL
PALMAS - TO

SICIDETO TRABALHANDO


FONTE: SICOM / SICIDETO

 
  • Lançamento da Frente Parlamentar da Odontologia na Câmara dos Deputados conta com a presença do CFO, CROs e deputado Carlos Gaguim

  • MOBILIZAÇÃO NA CÂMARA MUNICIPAL DE PALMAS

  • Solenidade Oficial comemora os 60 anos do Conselho Federal de Odontologia