Notícias

Sistema Conselhos na luta pelo cumprimento do piso salarial da Odontologia



Nesta sexta-feira, dia 14 de julho, encerra-se a votação participativa nas proposições para o Plano Plurianual (PPA), que define as diretrizes, objetivos e metas da administração pública federal para os próximos 4 anos e que pode estabelecer as prioridades políticas e orçamentárias do governo para a equipe da Odontologia, formada por Cirurgiões-Dentistas, auxiliares e técnicos em saúde bucal e em prótese dentária.

O Conselho Federal e os Conselhos Regionais de Odontologia apoiam a proposta de Política Pública que garanta, efetivamente, o cumprimento do piso salarial do Cirurgião-Dentista, previsto na Lei Federal n° 3.999/61.

Atualmente, para que o direito já previsto em lei do Cirurgião-Dentista seja de fato cumprido, o CFO e os CROS necessitam realizar diversas ações judiciais e políticas.

É necessário que a Lei Federal n° 3.999/61 seja cumprida, tratando o Cirurgião-Dentista com a prioridade que merece, inclusive para a efetivação do programa Brasil Sorridente – Política Nacional de Saúde Bucal.

A união da classe odontológica é fundamental nessa luta. E, uma Odontologia valorizada e respeitada resulta em uma saúde bucal melhor para todos. Profissional da Odontologia, vote e garanta a oportunidade de fazer valer a nossa luta pelo Piso Salarial da Odontologia.

PISO SALARIAL É NOSSO DIREITO!

Sobre a proposta:
O Governo Federal do Brasil promoveu a participação colaborativa a fim de incentivar a sociedade na elaboração do Plano Plurianual (PPA).

As cincos propostas mais votadas serão apresentadas durante o 3° Fórum Interconselhos, que acontecerá em agosto, em Brasília/DF, na presença do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ministros(as).

CLIQUE AQUI para realizar a votação.


FONTE: CFO / SICOM - SICIDETO



  • Lançamento da Frente Parlamentar da Odontologia na Câmara dos Deputados conta com a presença do CFO, CROs e deputado Carlos Gaguim

  • MOBILIZAÇÃO NA CÂMARA MUNICIPAL DE PALMAS

  • Solenidade Oficial comemora os 60 anos do Conselho Federal de Odontologia